As empresas que lidam com jogos para consoles não são as únicas a atrair investimentos milionários. A Bigpoint, empresa especializada em games para navegadores, anunciou que recebeu US$ 350 milhões da Summit Partners e da TA Associates, companhias que aplicam capital para o crescimento de outros grupos.
Com a chegada da Summit Partners e da TA Associates, a acionista anterior, a Equity Fund da Comcast Interactive Capital, vai vender suas ações nesta transação, e os grupos Communications Partners e GE vão abrir mão da maior parte das suas ações. Além disso, as duas empresas que anunciaram o novo investimento se unirão ao conselho de administração da Bigpoint, formando por Heiko Hubertz, fundador da empresa, e Simon Guild, presidente do conselho.
"O investimento da TA Associantes e da Partners Summit é uma legitimação da posição de liderança da Bigpoint na indústria de jogos e nos dará um enorme impulso para que nos tornemos uma das empresas de jogos de maior sucesso no mundo", disse Hubertz.
"Estamos ansiosos por investir na Bigpoint juntamente com a Summit Partners. Com uma plataforma de grande potencial de expansão, com receitas diversificadas de vários jogos e múltiplas geografias, e um modelo altamente atraente de jogos grátis, nós prevemos um crescimento contínuo e significativo para a Bigpoint", comentou John Meeks, diretor adiminstrativo da TA Associates.
Bigpoint no Brasil
No fim de novembro de 2010, a Bigpoint anunciou o início de suas atividades no Brasil com um escritório localizado em São Paulo, que abriga funcionários responsáveis pelos setores de negócios, marketing e relações públicas.
"O mercado de internet da América Latina é um dos que apresenta o crescimento mais rápido no mundo. Essa nova localização vai se tornar o nosso foco no plano de expansão internacional", explicou, à época, Heiko Hubertz, diretor executivo e fundador da Bigpoint.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Primeiro extra para "Portal 2" chega no terceiro trimestre deste ano
Enquanto vários jogadores ainda estão se divertindo com o conteúdo original de "Portal 2", a Valve anunciou que já tem planos de lançar um pacote com extras para o game.
Falando ao site Fast Company, Doug Lombard, vice-presidente de marketing da Valve, revelou que há planos de que o primeiro extra para o game seja disponibilizado no terceiro trimestre deste ano, e que os detalhes sobre o conteúdo desse pacote devem aparecer em mais ou menos uma semana.
O retorno dos Portais
Assim como no primeiro jogo, "Portal 2" tem como mecânica o uso de uma arma que cria portais de teletransporte, no qual os jogadores são desafiados a encontrar formas de passar por câmaras de testes que exigem raciocínio dos jogadores. O game mostra novas áreas do laboratório Aperture e traz de volta Glados, o computador assassino que infernizou a vida dos jogadores no título anterior.
O jogo também tem um modo cooperativo para dois jogadores com novos personagens e que exige trabalho em equipe para passar pelos desafios.
"Portal 2" tem versões para Xbox 360, PlayStation 3, PC e Mac.
Falando ao site Fast Company, Doug Lombard, vice-presidente de marketing da Valve, revelou que há planos de que o primeiro extra para o game seja disponibilizado no terceiro trimestre deste ano, e que os detalhes sobre o conteúdo desse pacote devem aparecer em mais ou menos uma semana.
O retorno dos Portais
Assim como no primeiro jogo, "Portal 2" tem como mecânica o uso de uma arma que cria portais de teletransporte, no qual os jogadores são desafiados a encontrar formas de passar por câmaras de testes que exigem raciocínio dos jogadores. O game mostra novas áreas do laboratório Aperture e traz de volta Glados, o computador assassino que infernizou a vida dos jogadores no título anterior.
O jogo também tem um modo cooperativo para dois jogadores com novos personagens e que exige trabalho em equipe para passar pelos desafios.
"Portal 2" tem versões para Xbox 360, PlayStation 3, PC e Mac.
Diretor de "SOCOM 4" se diz desapontado por problemas na PSN; game sai nesta sexta (29)
O componente online sempre foi um aspecto importante para a franquia "SOCOM". O primeiro jogo da série inaugurou a rede online do PlayStation 2 e, no mais recente game, de número "4", existem modalidades como cooperativo para até cinco jogadores, ou 32 nos modos competitivos.
No entanto, com o apagão da PlayStation Network, apenas o modo de campanha para um jogador pode ser usufruído, o que tem chateado Seth Luisi, diretor do game na Zipper Interactive.
"[...] certamente a hora foi a pior possível e está sendo desapontador. O jogo chegou dois dias antes da queda da PlayStation Network, o que é um infortúnio", afirma em entrevista por telefone ao UOL Jogos.
"Muitas pessoas compraram o jogo apenas para jogar online e infelizmente não puderam fazê-lo. Mas estou certo que todos da Sony Computer Entertainment e o time da Sony do Japão estão fazendo de tudo para voltar online o mais rápido possível", continua.
Confusão de gênero
Sobre o porquê de "SOCOM 4" não ter notas tão boas quanto as encarnações para PlayStation 2, Luisi diz que há uma tendência a colocar no mesmo saco, inclusive nos meios de comunicação, os games de tiro "arcade", como "Call of Duty", e os táticos, caso de "SOCOM".
"Nunca foi nossa intenção replicar a experiência desses jogos [como 'Call of Duty' e 'Medal of Honor'], mas sim providenciando algo mais tático", afirma. "[...] Você não terá tanto sucesso se fazendo de lobo solitário. Você precisa de trabalho de equipe: achamos que há uma experiência de jogo muito positiva quando as pessoas trabalham juntas, usa os companheiros na campanha para um jogador e coordenam ações no modo cooperativo".
Quanto a conteúdo por download, o americano diz que não pode falar de detalhes, mas que se pode esperar por novas armas, mapas e regras de jogo (game types). Ele também falou de seu personagem preferido no novo game: Forty-Five, da sul-coreana 707, um raro grupo de Força Especial que possuem agentes femininos (caso desta personagem).
"SOCOM 4" está previsto para chegar às lojas do país nesta sexta-feira (29), pelo preço sugerido de R$ 199.
No entanto, com o apagão da PlayStation Network, apenas o modo de campanha para um jogador pode ser usufruído, o que tem chateado Seth Luisi, diretor do game na Zipper Interactive.
"[...] certamente a hora foi a pior possível e está sendo desapontador. O jogo chegou dois dias antes da queda da PlayStation Network, o que é um infortúnio", afirma em entrevista por telefone ao UOL Jogos.
"Muitas pessoas compraram o jogo apenas para jogar online e infelizmente não puderam fazê-lo. Mas estou certo que todos da Sony Computer Entertainment e o time da Sony do Japão estão fazendo de tudo para voltar online o mais rápido possível", continua.
Confusão de gênero
Sobre o porquê de "SOCOM 4" não ter notas tão boas quanto as encarnações para PlayStation 2, Luisi diz que há uma tendência a colocar no mesmo saco, inclusive nos meios de comunicação, os games de tiro "arcade", como "Call of Duty", e os táticos, caso de "SOCOM".
"Nunca foi nossa intenção replicar a experiência desses jogos [como 'Call of Duty' e 'Medal of Honor'], mas sim providenciando algo mais tático", afirma. "[...] Você não terá tanto sucesso se fazendo de lobo solitário. Você precisa de trabalho de equipe: achamos que há uma experiência de jogo muito positiva quando as pessoas trabalham juntas, usa os companheiros na campanha para um jogador e coordenam ações no modo cooperativo".
Quanto a conteúdo por download, o americano diz que não pode falar de detalhes, mas que se pode esperar por novas armas, mapas e regras de jogo (game types). Ele também falou de seu personagem preferido no novo game: Forty-Five, da sul-coreana 707, um raro grupo de Força Especial que possuem agentes femininos (caso desta personagem).
"SOCOM 4" está previsto para chegar às lojas do país nesta sexta-feira (29), pelo preço sugerido de R$ 199.
Personagens dos games homenageiam o casamento de William e Kate
Não só o mundo real está ansioso com o casamento entre o Príncipe William com a plebeia Kate Middleton que ocorrerá amanhã, mas também diversos personagens dos games também entraram no clima da união real entre os dois pombinhos.
O lançamento de "Duke Nukem Forever" é certamente mais esperado pelo público de UOL Jogos do que o casamento real, mas como é fato que o enlace da família real britânica é um dos momentos mais comentados da semana, o Duke não poderia ficar de fora.
Para celebrar o evento - e porque não, tirar um sarro da situação - a Gearbox anuncia uma pintura retratando o herói Duke Nukem em meio a diversos itens reais, como uma coroa de ouro e um trono. A peça foi criada pelo artista Frank Frid e recebeu o nome de "Untitled: I'm So Awesome, I Don't Even Need To Name It" (Algo como "Sem título: Eu sou tão bom que não preciso de um nome para isso").
A obra original será revelada exatamente nessa sexta-feira (29), mesma data escolhida pelos pombinhos para celebrar a união. Segundo a produtora, o quadro levou "350 horas para ser finalizado e foi criado em um único dia". Em seguida, a própria revelou que uma dessas informações é falsa, mas ainda não admitiu qual é a correta.
Além disso, 200 cópias assinadas dessa pintura serão vendidas e utilizadas para arrecadar fundos para instituições de caridade. O preço, entretanto, não foi divulgado.
Também foi divulgado um vídeo com os amalucados coelhos da série Raving Rabbids, que conseguem entrar de penetra na cerimônia com um ingresso de aparência bem suspeita; depois retornam vestidos de ícones britânicos como Mary Poppins e Sherlock Holmes, mas só tem sucesso tentando se misturar à realeza.
The Sims lançou a sua paródia, completa com carros em chamas, o casal se preparando em grande estilo, beijos apaixonados e até mesmo a rainha em pessoa mandando ver nos passos de dança disco.
Quem quiser dar os seus pitacos quando o assunto é moda e maquiagem também pode se divertir com o jogo online The Fame: Prince William e Kate Middleton, que permite mudar os cortes de cabelo, roupas e até a cor dos olhos do casal.
Até mesmo um simulador de invasão zumbi durante a cerimônia foi criado para "homenagear" a cerimônia, completo com gemidos dos mortos-vivos e tiros de espingarda em meio à marcha nupcial, que pode ser apreciado aqui
O lançamento de "Duke Nukem Forever" é certamente mais esperado pelo público de UOL Jogos do que o casamento real, mas como é fato que o enlace da família real britânica é um dos momentos mais comentados da semana, o Duke não poderia ficar de fora.
Para celebrar o evento - e porque não, tirar um sarro da situação - a Gearbox anuncia uma pintura retratando o herói Duke Nukem em meio a diversos itens reais, como uma coroa de ouro e um trono. A peça foi criada pelo artista Frank Frid e recebeu o nome de "Untitled: I'm So Awesome, I Don't Even Need To Name It" (Algo como "Sem título: Eu sou tão bom que não preciso de um nome para isso").
"Hail to the King, baby!": enquanto o príncipe William se casa com Kate, o rei Duke Nukem se prepara - finalmente - para a chegada de "Forever"
A obra original será revelada exatamente nessa sexta-feira (29), mesma data escolhida pelos pombinhos para celebrar a união. Segundo a produtora, o quadro levou "350 horas para ser finalizado e foi criado em um único dia". Em seguida, a própria revelou que uma dessas informações é falsa, mas ainda não admitiu qual é a correta.
Além disso, 200 cópias assinadas dessa pintura serão vendidas e utilizadas para arrecadar fundos para instituições de caridade. O preço, entretanto, não foi divulgado.
Também foi divulgado um vídeo com os amalucados coelhos da série Raving Rabbids, que conseguem entrar de penetra na cerimônia com um ingresso de aparência bem suspeita; depois retornam vestidos de ícones britânicos como Mary Poppins e Sherlock Holmes, mas só tem sucesso tentando se misturar à realeza.
The Sims lançou a sua paródia, completa com carros em chamas, o casal se preparando em grande estilo, beijos apaixonados e até mesmo a rainha em pessoa mandando ver nos passos de dança disco.
Quem quiser dar os seus pitacos quando o assunto é moda e maquiagem também pode se divertir com o jogo online The Fame: Prince William e Kate Middleton, que permite mudar os cortes de cabelo, roupas e até a cor dos olhos do casal.
Participe você também da festa: ajude o casal real a se arrumar para a festa!
Até mesmo um simulador de invasão zumbi durante a cerimônia foi criado para "homenagear" a cerimônia, completo com gemidos dos mortos-vivos e tiros de espingarda em meio à marcha nupcial, que pode ser apreciado aqui
Novo jogo de "Pokémon" usa teclado e conquista o público japonês;veja o ranking
Eis mais uma prova de que coisas que incluem o nome "Pokémon" em seus títulos se tornam produtos de sucesso. De acordo com o instituto Media Create, empresa de referência na apuração do mercado japonês, "Battle & Get! Pokémon Typing DS" conquistou o topo da tabela de títulos mais vendidos.
Diferente de outros títulos de sucesso da série, "Battle & Get! Pokémon Typing DS" é, na verdade, um aplicativo que tem como propósito ensinar técnicas de digitação. A embalagem do game traz um teclado compacto que se conecta ao portátil via Bluetooth e pode ser usado como um acessório comum em outros aparelhos.
Confira a lista dos jogos mais vendidos no Japão entre 18 e 24 de abril:
Liderança da Sony
E na velha brincadeira de sobe e desce entre os portáteis o PSP voltou ao lugar mais alto. Sem muito auxílio (ou jogos novos, se preferir), o Nintendo 3DS caiu para a segunda colocação após vender menos da metade do montante obtido pelo videogame da Sony, que foi de 49.162 unidades.
Veja a lista com os números referentes à venda de videogames no Japão:
Diferente de outros títulos de sucesso da série, "Battle & Get! Pokémon Typing DS" é, na verdade, um aplicativo que tem como propósito ensinar técnicas de digitação. A embalagem do game traz um teclado compacto que se conecta ao portátil via Bluetooth e pode ser usado como um acessório comum em outros aparelhos.
Confira a lista dos jogos mais vendidos no Japão entre 18 e 24 de abril:
VENDA DE JOGOS NO JAPÃO | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Liderança da Sony
E na velha brincadeira de sobe e desce entre os portáteis o PSP voltou ao lugar mais alto. Sem muito auxílio (ou jogos novos, se preferir), o Nintendo 3DS caiu para a segunda colocação após vender menos da metade do montante obtido pelo videogame da Sony, que foi de 49.162 unidades.
Veja a lista com os números referentes à venda de videogames no Japão:
VENDA DE VIDEOGAMES NO JAPÃO | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Assinar:
Postagens (Atom)
Blog Archive
-
▼
2011
(76)
-
▼
abril
(73)
-
▼
abr. 28
(16)
- Bigpoint recebe US$ 350 mi em investimentos
- Primeiro extra para "Portal 2" chega no terceiro t...
- Diretor de "SOCOM 4" se diz desapontado por proble...
- Personagens dos games homenageiam o casamento de W...
- Novo jogo de "Pokémon" usa teclado e conquista o p...
- Conferência pré-E3 da Ubisoft acontece um dia ante...
- Mensagens falsas deixam Xbox Live em estado de alerta
- Sony pede ajuda ao FBI e autoridades canadenses pa...
- Lançamento de Mortal Kombat no Brasil
- Código de segurança de cartões de crédito não fora...
- "Jurassic Park: The Game" chega só no fim do ano; ...
- Fãs criam "Golden Axe Myth"; jogo é homenagem ao c...
- Primeiras Impressões: "Gears of War 3" não surpree...
- "Star Fox 64 3D" terá opção para jogar com o giros...
- EA arrecadou US$ 1 milhão para vítimas do terremot...
- PC-Atualização para "Grand Chase" adiciona confron...
-
▼
abr. 28
(16)
-
▼
abril
(73)