sexta-feira, 29 de abril de 2011

Após chegar no PC e PS3, "Angry Birds" já foi baixado mais de 140 milhões de vezes

Sucesso inquestionável nos celulares iPhone e Android e em outras plataformas móveis como o iPad, os pássaros irritados de "Angry Birds" não param de surpreender a indústria de videogames com seus números impressionantes. Agora, a novidade é que o jogo da Rovio atingiu a marca de 140 milhões de downloads, que representa um aumento de 40% em relação ao número divulgado em março, de 100 milhões.

O motivo de tanto sucesso é a mudança de ares das aves, que saíram das telas diminutas dos jogos portáteis para celulares e voaram rumo a outros sistemas e plataformas, como o Windows, Mac e o console PlayStation 3. Dessa forma, o presidente da Rovio, Peter "Mighty Eagle" Vesterbacka não esconde a empolgação.

"Angry Birds se tornou um grande sucesso desde que foi lançado em 2009 como um aplicativo de iPhone", diz o orgulhoso executivo durante a conferência Global Mobile Internet, realizada nessa semana em Pequim, na China. Vale lembrar que a última edição do jogo, "Angry Birds Rio", já foi adquirida por 10 milhões de vezes nos dez primeiros dias desde o seu lançamento, em 23 de março.

"Angry Birds" permite ao jogador controlar uma revoada de pássaros que quer se vingar de porcos verdes que roubaram seus ovos. Usando um mecanismo de estilingue, o usuário atira os pássaros em direção aos suínos e em suas fortalezas. Além das versões originais para plataformas móveis iOS, da Apple e Android, do Google, "Angry Birds" ganhou versões também para computadores com Windows, Mac e PlayStation 3. O Wii e o 3DS também irão receber versões do jogo.

Produtora de "De Volta para o Futuro" volta a lançar jogos para o Xbox 360

O Xbox 360 ficou de fora da festa nos últimos lançamentos da Telltale Games, como a série em episódios baseados no filme "De Volta para o Futuro", mas ao que parece, ainda há tempo para Dr. Brown e Marty McFly chegarem ao Xbox Live em seu DeLorean.

A Microsoft assinou um novo acordo com a Telltale para a distribuição de jogos no Live, o que pode significar a chegada de títulos ainda não disponíveis no catálogo online do Xbox 360, como "Back to the Future" e "Tales of Monkey Island". Essa informação, entretanto, ainda não foi confirmada pelos produtores.

"Incluir o suporte ao Xbox 360 à nossa experiência em venda digital de jogos é outro passo positivo à nossa estratégia de crescimento ao longo prazo", diz o co-fundador e presidente da Telltale, Dan Connors. "Estamos muito orgulhosos em aumentar nossa audiência com o Xbox 360 e levar nossa visão dos videogames para esses jogadores".

Por enquanto, a produtora não revela quais serão os primeiros jogos lançados para o Xbox Live, mas dá um recado via Twitter "Ainda não há qualquer anúncio sobre o que será lançado para o Xbox 360, mas temos algumas coisas empolgantes para anunciar! Fiquem ligados!".

Caso "Back to the Future" e "Tales of Monkey Island" não sejam lançados para o Xbox 360, a expectativa é que outros jogos já programados para esse ano sejam convertidos para o sistema, casos de "Jurassic Park: The Game", "Hector: Badge of Carnage"," The Walking Dead", "King's Quest", "Law & Order: Los Angeles" e "Fables".

Viajando pelo tempo

A história do jogo ocorre logo após os eventos da trilogia original, e conta com a dublagem do ator Christopher Lloyd, no papel do excêntrico doutor Emmet Brown, o mesmo personagem nos filmes da franquia. 

Além dele, outro nome é o de Bob Gale, roteirista dos três filmes que está envolvido no projeto, trabalhando com a Telltale para escrever a história do jogo em cinco episódios. O ator Michael J. Fox, que faz o protagonista Marty McFly, cedeu os direitos de uso da imagem do personagem, que é dublado por Al LoCascio, um dublador novato que imitou a voz original.