quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PC Alice: Madness Returns

Quando "American McGee's Alice" foi lançado para PC, mais de dez anos atrás, se destacou por ser uma versão sombria do clássico de literatura infantil "Alice no País das Maravilhas". Agora, o game recebe uma continuação, na forma de "Alice: Madness Returns".

A história do jogo continua os eventos da aventura anterior, que revelou que toda a família de Alice morreu em um incêndio terrível, levando a jovem à loucura pela perda trágica. Após dez anos no hospício, ela cai em um buraco de coelho e chega ao enigmático País das Maravilhas - que de maravilhoso não tinha nada - que fica ainda mais distorcido por causa de seu estado mental delicado.

Nesta sequência, Alice está de volta a Londres, livre do hospício onde vivia, mas sob os cuidados de um psiquiatra. Um ano se passou e Alice não apresenta melhoras, ainda sofrendo com alucinações e pesadelos. A heroína retorna ao País das Maravilhas para descobrir a verdade sobre o seu passado. O game apresenta a mesma atmosfera sombria do original, mas com gráficos condizentes aos consoles atuais.

Os cenários de "Madness Returns" são escuros, sombrios e bizarros. A arquitetura do País das Maravilhas transmite a sensação de que algo está levemente sempre fora do lugar. A personagem Alice é descrita pelo criador do jogo, American McGee, como forte, bonita e confiante, mas McGee também comentou que a personagem pode ser uma versão idealizada de si mesma no País das Maravilhas e portanto, apresentar um comportamento diferente no "mundo real".

Todos os inimigos em "Madness Returns" são quebra-cabeças nos quais o jogador precisa encontrar os pontos fracos para destruí-los. Alice terá à sua disposição quatro armas, incluindo a Vorpal Blade do primeiro jogo e três novas: a Tea Pot, Hobby Horse e Pepper Grinder. Além de lutar, Alice também adquire outras habilidades especiais no País das Maravilhas, como se tornar gigante ao beber a icônica garrafa "Beba-me" ou encolher para atravessar minúsculos túneis.

Pc ragnarok online

http://jogos.uol.com.br/pc/videos/ragnarokii.jhtm?mediaId=ragnarok-online-ii-04021A336AD0B973C6 video contendo a versao de ragnarok 2 sera no ocidente ?

Jogadores de "APB" não serão reembolsados

Os constantes problemas dos estúdios Realtime Worlds afetaram o jogo "APB", que fechou os seus servidores menos de três meses após o seu lançamento, que aconteceu em 29 de junho. Seria de se esperar que os jogadores que investiram no game tivessem um reembolso com os gastos, mas segundo o site Gamasutra, isso não acontecerá.

O administrador Paul Dounis da Realtime Worlds, disse ao site que os jogadores de "APB" não receberão uma restituição após o encerramento do título online no início deste mês, mas a EA teria oferecido um número de cupons de desconto e jogos gratuitos como forma de compensação para os jogadores prejudicados. Algumas pessoas confirmaram nos fóruns da Steam que receberam cupons no valor de US$ 20 e jogos gratuitos.

A Valve, responsável pela rede de distribuição online Steam, também comunicou que não emitiria restituições para os consumidores que compraram o jogo através do serviço de download digital: "Como acontece com a maioria dos produtos de software, nós não oferecemos reembolso ou troca de compras feitas online, conforme descrito nas regras de licença de software", diz o comunicado.

Boatos recentes dizem que a Epic Games, responsável por "Gears of War", estaria em negociação para adquirir os direitos do jogo online, mas até o momento nenhuma das duas empresas fez um pronunciamento oficial a respeito da negociação.

Polícia contra Ladrão

Distribuído pela Electronic Arts,"APB" é um game online no qual o jogador pode assumir ser um bandido ou um policial. O lado positivo da criminalidade é a liberdade, enquanto as forças da lei possuem um arsenal poderoso. Os dois lados disputam distritos de vários mapas, que pretendem imitar metrópoles do mundo real.

A idealização do game é de David Jones, de "Grand Theft Auto", e os combates têm suporte para mais de cem jogadores simultâneos.

Roubo de carro e perseguição em "APB"

"Zenonia" é o destaque do Nintendo Downloads desta semana

Ao contrário do que foi visto na última semana, nesta segunda-feira (27) o canal Nintendo Downloads recebe apenas quatro jogos, sendo dois para a rede do Wii e dois para a do Nintendo DSi.

Disponível na DSiWare por 800 DSi Points (US$ 8), "Zenonia" é um jogo de RPG em que o jogador pode escolher entre três classes distintas (Paladin, Warrior e Assassin) para se aventurar em busca de informações sobre o que está por trás da morte do pai do protagonista. Durante a jornada, que conta com ciclo de dia e noite, é possível adquirir itens e novas habilidades para o personagem.

O outro jogo para a rede do Nintendo DSi é "Fizz", quebra-cabeças vendido por 200 DSi Points (US$ 2). Como em outros títulos do gênero, aqui são apresentadas peças de várias cores, e é preciso unir as iguais para fazer combos e conseguir mais espaço no diagrama.

Já a rede WiiWare tem a adição de "Target Toss Pro: Lawn Darts", que apresenta quatro modalidades de jogos de dardos: Classic Lawn Darts, 501, Cricket e Poker Darts. Cada uma delas conta com regras próprias, e é possível conferi-las ao custo de 700 Wii Points (US$ 7).

O último jogo da atualização desta semana é "Astro Bugz Revenge", que sai por 700 Wii Points (US$ 7). No game, até dois jogadores podem se unir para defender o nosso sistema solar do ataque inimigo, e há a opção de jogar como o invasor.

Nenhum título para Virtual Console foi lançado nesta última atualização.

Xbox 360 Halo: Reach

Stephen McGill, diretor da divisão da Microsoft responsável pelo Xbox no Reino Unido, disse que "Halo: Reach" poderia ser considerado o "Halo 4" em tudo, exceto no nome. Seria "Reach" mesmo o grande sucessor de "Halo 3" ou apenas uma versão paralela, como aconteceu com "Halo: ODST"? Felizmente, o título consegue dar seqüência ao legado graças à grande quantidade de inovações no visual e na mecânica, além de uma trama contundente e empolgante, como todo "Halo" deve ser.

Algumas coisas em "Reach" chamam a atenção logo no início. O impressionante vídeo de introdução mostra o espaço em alta definição e apresenta ao jogador a intenção da Bungie em surpreender. Após passar pela curiosa tela inicial com o título "Reach" (curiosamente, a marca "Halo" ficou de fora), o jogador nota a ausência de Master Chief. O grande heroi da divisão Spartan, que protagonizou os três primeiros jogos da série, está ausente pela segunda vez consecutiva na franquia (em "ODST" o jogador controlava um soldado chamado de "Novato").

Trecho da campanha de "Halo: Reach"
Dessa vez, porém, o jogo começa com uma novidade para compensar a perda. O jogador pode criar o soldado como preferir, escolhendo inclusive se será homem ou mulher e decorando a armadura com diversas partes personalizáveis, como ombreiras, joelheiras, pulsos e capacete. Outra opção interessante é a de comprar novos itens para a armadura, com pontos obtidos nas sessões multiplayer online, offline e até no modo de campanha solo.

Diferente de "Halo: ODST", que ofereceu um mundo aberto com missões com diferentes personagens em formato de flashbacks, "Reach" retoma conceitos originais da série, com missões que misturam completar objetivos e tiroteios contra os alienígenas Covenant. A trama paralela mostra eventos anteriores aos acontecimentos de "Halo: Combat Evolved", primeiro episódio da saga. O jogador assume o controle do soldado novato de codinome Noble 6, parte de um batalhão de Spartans presos no meio do fatal ataque do coletivo alienígena Covenant ao planeta Reach, uma das últimas colônias humanas ainda intactas no universo. O combate ocorre paralelamente aos eventos do livro "Fall of Reach", que narra parte da origem de Master Chief e indica que o desfecho de "Halo: Reach" é trágico.

Renovação total

"Reach" foi anunciado como o último "Halo" produzido pela Bungie e a empresa se esforçou para finalizar seu trabalho na série de uma forma primorosa. De fato, "Reach" é diferenciado. Seus cenários são construídos com efeitos visuais incríveis, graças ao novo motor gráfico, mas o que chama a atenção é a direção de arte nas paisagens. Os elementos gráficos impressionam, desde os céus apocalípticos tão característicos da série, até as gotículas de chuva cruzando a belíssima cachoeira na primeira missão. As armaduras dos heróis são muito bem construídas, assim como os alienígenas, suas armas futurísticas e máquinas de guerra.

Cinco minutos de "Halo: Reach"
O DNA da franquia é notável nos momentos de tensão e tiroteios, mas a mecânica foi visivelmente aperfeiçoada. Vira e mexe o jogador pode ser surpreendido por Covenants se cair na ingenuidade de olhar as belas paisagens. Sobre os inimigos, é importante citar a inteligência artificial de seus ataques no modo solo. Mesmo na dificuldade normal, os adversários são capazes de cercar o jogador que tentar se esconder em algum local mais seguro. Caso tente escapar correndo para o lado oposto, os inimigos o seguirão, se reorganizando para um novo ataque.

Por sorte, os cenários são amplos o suficiente para a criação de muitas estratégias diferentes de jogo. Outra boa novidade são recursos inéditos das armaduras, que podem ser adquiridos em bases específicas para este fim, como um escudo com recuperação de força, mais velocidade na corrida e até flutuar por tempo limitado sobre o cenário.

No multiplayer, "Reach" segue o padrão dos jogos anteriores, com destaque para o tradicional modo "Forge", chamado "Fornalha" em português, que permite a criação de arenas e o "Firefight", que oferece ao jogador batalhas personalizáveis em diferentes cenários. Ambos também podem ser jogados no modo offline, com tela dividida para dois jogadores.

Wii Spider-Man: Shattered Dimensions

Saltando e balançando entre os prédios de Nova York o Homem-Aranha luta contra o crime, não importa a época, seja nos anos 30, 2000 ou 2099 - ele estará lá para salvar a vizinhança. Em "Spider-Man: Shattered Dimensions" são quatro heróis que chegam para salvar o dia de um terrível vilão superpoderoso.

Veja o trailer de lançamento
A história conta que o vilão Mystério encontra um objeto mágico conhecido como "Tablet of Order and Chaos" que tem o poder de alterar a realidade.

Assim que o vilão coloca as mãos nele, o Homem-Aranha aparece e tenta impedir que o ilusionista o use para o mal, mas no calor do combate o artefato se despedaça e é espalhado por diversos universos paralelos. Isso chama a atenção de Madame Teia, que entra em contato com quatro versões do herói para encontrar as peças e restaurar a placa.

Quatro vezes Aranha

No lugar de usar apenas um herói, a Beenox resolveu arriscar: o jogador controla quatro versões diferentes do Homen-Aranha que encaram a missão de resgatar as peças do artefato. O atual, conhecido como Amazing; um dos anos 30, baseado na minissérie Noir; o de um futuro possível, no ano 2099, e o de uma realidade alternativa, da série Ultimate. Todos muito similares e, ao mesmo tempo, bem diferentes, dando mais variedade para o usuário.

Mesmo tendo pontos em comum, como combos, disparos de teia e afins, os heróis têm animações, dubladores e até mesmo poderes diferentes. No caso do Aranha Ultimate, que usa o uniforme negro, seu diferencial é o uso do recurso Rage, que facilita a luta contra vários inimigos simultâneos. Miguel O'Hara, do ano 2099, tem a visão acelerada, o que o permite esquivar dos ataques dos seus oponentes. Noir é o mais diferente, lembrando o estilo do game "Batman: Arkham Asylum", no qual o jogador deve usar as sombras para nocautear seus inimigos. O Amazing usa e abusa de suas piadas e trocadilhos infames. mantendo o humor sempre em alta. O resultado é bom suficiente para agradar até mesmo o fã mais inflexível do herói.

Para a fórmula funcionar, "Shattered Dimensions" abandonou o jogo em mundo aberto e retomou um estilo bem-vindo de fases fechadas e com objetivos claros. Isso possibilita que cada mundo seja mostrado de uma forma singular, mas também cria um problema sério: não existe um elemento que mantém a coerência, um ponto de ligação entre os protagonistas.

O criador Stan Lee fala sobre o game
Cada cenário dá a impressão de ser um jogo completamente novo e separado dos outros e os protagonistas só vão ter algum tipo de comunicação no último estágio. O roteirista Dan Slott, famoso por trabalhar na série "Guerra Civil", nas histórias em quadrinhos, poderia ter resolvido isso, porém a impressão que fica é que são quatro jogos separados que foram unidos por uma história genérica.

A mecânica dos estágios também é muito similar e segue uma fórmula simples: encontrar o chefe pela primeira vez, salvar civis e acabar com os adversários, lutar com o chefe pela segunda vez. Isso deixou o jogo bem repetitivo e quase estraga a experiência de jogo.

Todavia, o jogo possui um sistema de combate bastante diversificado e desafiador. Não basta ficar apertando o mesmo botão diversas vezes, é necessário mesclar combos aéreos, esquivas e arremessos para acabar com a horda de vilões. Além disso, cada batalha com chefe é única e mostra que a Beenox conhece bem o universo do herói, usando as fraquezas de cada um deles, como no caso do Homem Areia, que deve ser molhado para receber danos, ou Dead Pool, que fica parado se gabando ao acertar um soco ou chute.

Wii Batman: The Brave and the Bold

É difícil olhar para "Batman: The Brave and the Bold - The Videogame" e não lembrar com saudades da era 16-bits. Bonecos se movimentando lateralmente, gráficos sem muitos efeitos e diversão ao lado de um ou dois amigos são apenas algumas das coisas que você encontra por aqui - o que por si só já vale o investimento de algumas horas.

"Batman: The Brave and the Bold - The Videogame" é baseado no desenho homônimo (conhecido por aqui como "Batman: Os Bravos e Destemidos") e mostra o Cavaleiro das Trevas combatendo o crime ao lado de outros herois. Para seguir a mesma ideia apresentada na animação, os quatro estágios do jogo são divididos em capítulos e apresentam parceiros conhecidos pelos fãs: Besouro Azul, Lanterna Verde, Homem-Gavião e Robin.

Detonando a bandidagem

Acostumar-se com os controles do jogo não leva mais do que alguns minutos: há um tutorial no início, mas é possível aprender os comandos básicos enquanto progride pelo primeiro estágio. É exigido o uso do Wii Remote e do Nunchuk, e todos os botões são necessários para desferir golpes com os heróis, indo de combos em terra a seqüências aéreas. Agarrões e movimentos especiais acionados com movimentos em ambos os controles também fazem parte do pacote.

Batman une forças com velhos amigos
Uma coisa que chama a atenção é o acabamento do jogo, que apresenta não apenas gráficos vivos, mas cenas de animações no início e no fim de cada estágio. Por falar em animações, as vozes utilizadas aqui são as mesmas do desenho (em inglês, apenas), o que dá mais credibilidade tanto para os diálogos que antecedem um evento importante quanto para os comentários feitos pelos personagens no decorrer das missões - alguns deles chegam a render boas risadas.

Se por um lado houve toda uma preocupação com o aspecto visual e os controles do jogo, a dificuldade ficou esquecida. Ainda que alguns combates ofereçam um pouco de desafio (ou mesmo determinados quebra-cabeças encontrados no caminho), há praticamente um sem fim de vidas para gastar, bem como continues que custam apenas 100 moedas, quantidade obtida em questão de minutos, deixando tudo muito mais fácil.

O sistema de personagens secundários é outra coisa que deixa a desejar. É interessante ver herois como Arqueiro Verde e Aquaman no rol dos combatentes que oferecem suporte, aparecendo na tela e desferindo um ataque poderoso quando convocados, mas raramente você vai acioná-los durante a partida - é possível concluir o jogo sem sequer encostar no botão que os invoca.

Há ainda um sistema de compra e melhoria de equipamentos utilizando o dinheiro adquirido nos combates, bem como a possibilidade de um terceiro jogador controlar Bat-Mirim utilizando o Nintendo DS. Claro, desde que esse não se incomode em ficar apenas coletando itens e lançando bigornas nos oponentes, uma gama de ações muito mais limitada com relação aos dois personagens principais.

PlayStation 3 F1 2010

Acordar no meio da madrugada para acompanhar um treino livre de Formula 1 é coisa do passado. Por que fazer isso quando está disponível "F1 2010", o novo jogo da Codemasters que praticamente coloca o jogador no grid de largada e dentro dos boxes? O interessante é que a empresa conseguiu fazer isso disfarçando um simulador de corridas com um espírito de experiência mais casual, quase arcade, e o resultado é justamente o esperado: emoção sem limites.

Veja trailer da Gamescom 2010
Assim que começa, o jogo coloca o usuário na frente de uma coletiva de imprensa, se apresentando para uma nova carreira no circo da Formula 1. Depois de preencher o nome, escolher a duração da carreira e a origem do piloto, o game faz uma apresentação dos menus, que são navegados pelo seu piloto com visão em primeira pessoa - bem similar ao apresentado em "Dirt 2". Dessa forma o jogador poderá navegar nos bastidores, ver as acomodações do piloto e como é a vida nos boxes.

É bom prestar atenção nessa introdução, pois muitos elementos não são intuitivos. Escolher uma corrida rápida, por exemplo, fica no menu Grand Prix e partir para a corrida é uma opção do menu Engineer. Deixando isso de lado, todo o resto é mais simples do que parece.

Simulação descomplicada

Antes do lançamento de "F1 2010" havia muitas dúvidas no ar. Seria este um jogo mais simples e direto ao ponto ou uma simulação série e carrancuda, porém complicada? O resultado é nem um nem outro. Assim como outros jogos da Codemasters, o título consegue mesclar esses dois pontos sem deixar ninguém dos dois públicos desamparado.

Para tal, a empresa escolheu deixar na dificuldade o grau de simulação. Nos níveis Easy e Normal os danos causados por batidas não chegam a prejudicar muito a direção, tampouco é necessário ser um piloto experiente para chegar em primeiro lugar devido aos diversos assistentes de direção, como a frenagem automática e o controle de estabilidade. Além disso, o game conta com o sistema Flashback, introduzido em "Grid". Com ele, caso algum erro seja cometido, é possível voltar alguns segundos para retomar a direção e acertar o caminho.

Trailer de lançamento
Mas a história muda de figura quando as dificuldades mais elevadas são selecionadas. Nelas o jogador não tem acesso a nenhum dos recursos facilitadores, além de ter um cuidado especial para fazer ajustes no carro antes de cada competição. E ajustes é o que não falta: desde o giro do motor para troca de marchas até o grau de inclinação das asas.

Nas corridas não é diferente. Na pista existem os indicadores de traçado e frenagem, o que ajuda quem nunca encostou em um jogo do gênero - e até alguns veteranos. Mas isso não quer dizer que chegar em primeiro é fácil.

Para fazer as curvas é necessário seguir a regras de tangência e física, sem falar que é necessário prestar atenção na aceleração para conter o desgaste de pneus. Outros fatores como o clima, interferem profundamente na forma que o carro se comporta na pista. Para fazer as curvas nesses casos é necessário dosar a aceleração para o carro não sair girando, sem falar que a visibilidade é prejudicada ao ficar próximo a outro carro.

Durante as corridas é necessário ter atenção a tudo, como por exemplo, não fazer ultrapassagens durante a bandeira amarela (que indica que um acidente aconteceu na pista), tocar no carro adversário ou mesmo impedir a saída de um adversário dos boxes. Ou seja, o game é desafiador, não importando qual o grau de experiência do jogador e, no final das contas, é isso que realmente diverte em um jogo do gênero.

Bem amigos

A dinâmica das corridas segue o padrão da Formula 1, com treinos livres, classificatórios e a própria disputa em si. Nos dois primeiros casos, a participação não é obrigatória, entretanto, nessas fases o jogador é contemplado com objetivos que melhoram o desempenho do carro, como freios que respondem mais rápido, um novo motor de arranque e até um motor mais potente.

Button em Spa Francorchamps
O início de cada corrida é sempre desafiador, seja para quem consegue fazer um bom tempo para largar na pole position. Quem sai atrás tem a dificuldade de não esbarrar em nenhum outro competidor, quem está à frente precisa se preocupar em não perder posições.

No final da corrida vem a satisfação por terminar a prova, seja na posição esperada pela equipe, seja ficando bem mais adiantado, no pódio - em outros casos, sempre existe a opção de começar novamente, mas com mais experiência de corrida. Pena que o game não tem a consagrada cena do estouro de champagne, mas nem tudo é perfeito.

Por falar em imperfeições, é preciso ser muito chato para reparar em certos descuidados da Codemasters. Dentro da pista tudo é muito bonito, com detalhes que somente quem esteve dentro de um traçado pode perceber. Existem alguns engasgos quando muitos carros estão na tela ou quando a chuva está muito forte. Também dá para perceber que alguns detalhes do cenário estão em baixa definição, como os prédios e casas que ficam nos arredores do autódromo de Interlagos. Mas ficar reparando nessas pequenas imperfeições é caçar pelo em ovo.

Tudo isso também vale para as disputas online, que aceitam até 12 jogadores, a exceção é que nessa modalidade não existem a parte de treino livre. O posicionamento dos carros é determinado pelo nível do jogador. O mais experiente sai atrás e quem ainda é novato tem a chance de não comer poeira logo na primeira curva.

O número de modalidades é bastante reduzido - apenas corridas simples ou com um numero de provas determinadas pelo host. As variações estão nas regras que são determinadas pelo jogador que cria a disputa. É possível escolher o número de voltas, se os assistentes estão disponíveis e se os carros podem ser danificados. A diferença entre jogar com humanos é notável, com erros e acertos que tornam a ainda mais emocionante - ou uma bagunça generalizada, como acontece em "Dirt 2".

Fortes lançamentos de fim de ano causam atraso em "Two Worlds II"

No início da segunda quinzena de setembro, a distribuidora Southpeak anunciou que "Two Worlds II" teria seu lançamento adiado para 5 de outubro. Menos de duas semanas depois, o game ganhou nova data para chegar às lojas norte-americanas, e agora estará disponível apenas em janeiro de 2011.

De acordo com a Southpeak, o game foi adiado para que houvesse mais tempo de planejamento e fosse assegurada a qualidade do produto, mas um representante da TopWare, produtora do jogo, disse que o motivo não é exatamente esse.

Falando ao site Gamespot, James Seaman, executivo da TopWare, disse que o atraso está relacionado ao "fim de ano movimentado", pois a produção, localização e período de testes para verificações de erros terminaram na metade de setembro.

Mundos diferentes

A história de "Two Worlds II" se passa anos depois do primeiro game, e a aventura acontece na parte leste do continente de Antaloor, em terras até então pouco exploradas, onde os jogadores encontrarão desertos arenosos e grandes templos antigos.

Se comparado ao antecessor, a produtora promete melhorias significativas na inteligência artificial dos personagens da segunda edição, melhor equilíbrio na jogabilidade, ajustes na interface e um motor gráfico novo chamado Grace, que permite técnicas como iluminação dinâmica com fontes múltiplas.

"Two Worlds II" está em desenvolvimento para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Conheça o mundo de "Two Worlds II"

Jogo musical "Rhythm Heaven" é confirmado para Wii

A Nintendo anunciou uma versão do jogo musical "Rhytm Heaven", também conhecido no Japão como "Rhythm Tengoku", para o Wii, a ser lançado em 2011.

O jogo apareceu pela primeira em 2006 em um título para o Game Boy Advance, posteriormente ganhando versões para fliperamas. Uma versão para Nintendo DS foi lançada no Japão em 2008, criada pela mesma equipe dos malucos jogos da linha "WarioWare".

No título para Game Boy Advance, o jogador tinha que pressionar os botões coordenadamente, obedecendo à marcação proposta pela trilha sonora. Naturalmente, na edição para Nintendo DS, os controles ficam mais variados pelo uso da tela sensível ao toque. Todas as deixas para a marcação do ritmo são visuais, mas, diferente dos demais games musicais, as dicas são diretamente ligadas a divertidas animações que aparecem na tela. A trilha sonora é assinada pelo famoso produtor japonês Tsunku.

UOL Jogos simula clássicos do futebol brasileiro em "FIFA 11"

Nesta semana finalmente chegou ao mercado o aguardado "FIFA 11", nova edição do popular simulador de futebol da Electronic Arts.

O título tem versões para PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PC, PlayStation 2, DS, PSP e até telefones celulares, mas as as edições principais são para PS3, X360 e PC, que apresentam motor gráfico de última geração e gráficos de alta qualidade.

Para celebrar o lançamento do game, UOL Jogos simulou na versão para Xbox 360 de "FIFA 11" diversos clássicos do futebol nacional.

Veja abaixo:

Santos vs. Corinthians


Palmeiras vs. São Paulo


Cruzeiro vs. Atlético Mineiro


Fluminense vs. flamengo link dos videos http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2010/09/29/ult530u8335.jhtm

PSP Kingdom Hearts: Birth by Sleep

No mundo dos games não existem muitas regras para continuações: as empresas costumam colocar um número diferente na frente do título, utilizar algumas mecânicas que deram certo e dizer que é uma sequência.

Há alguns poucos exemplos que fogem a essa regra e apresentam conexão entre si, como é o caso da série "Kingdom Hearts" e este "Kingdom Hearts: Birth by Sleep".

Chaves que abrem caminhos

A história de "Birth by Sleep" acontece antes do primeiro game, ou seja, cronologicamente a história da série começa por aqui. Antes de Sora, protagonista de "Kingdom Hearts" e "Kingdom Hearts II", se transformar em usuário da Keyblade, uma espécie de espada em forma de chave, outros personagens se mostraram aptos a carregar o equipamento: Ventus, Aqua e Terra. Após um teste para definir qual dos dois últimos seria o novo Mestre de Keyblade, Xehanort, outro portador da "chave", desaparece, dando início a uma nova jornada.



Trailer da Gamescom 2010
A história aqui conta com uma divisão de capítulos, que são focados em cada membro do trio de protagonistas. Essa é a primeira inovação do jogo, pois apesar de todos passarem pelos mesmos locais, cada um vive situações diferentes nos ambientes visitados, além de apresentarem características próprias: Terra, por exemplo, preza por força, enquanto Aqua é especialista no uso de magias. Ventus, por sua vez, é mais ágil e encontra equilíbrio entre todos os atributos.

Além de apresentarem estilos próprios e estratégias específicas (Aqua, por exemplo, precisa enfraquecer os inimigos com magias antes de se atirar numa aglomeração), cada um também conta com finalizações especiais e movimentos distintos chamados D-Link e Focus. Enquanto o primeiro faz com que o combatente utilize poderes de personagens encontrados durante o jogo, o outro é um ataque direto capaz de consumir boa parte da energia adversária. Ambos acabam oferecendo novas estratégias para os combates, que nem sempre se resumem a apertar o botão de ataque.

Outra novidade é que agora as magias não são adquiridas apenas em lojas: há um novo sistema chamado Meld, que permite a criação de novos movimentos especiais. Combiná-los com determinados itens rende bônus em algumas características do guerreiro, como defesa e a facilidade de adquirir itens que os inimigos derrubam sem se aproximar tanto deles.

Para todos

Ao contrário do que muitos imaginam, "Kingdom Hearts: Birth by Sleep" não é um jogo voltado especialmente para os que já conhecem um pouco da série, como aconteceu com "Kingdom Hearts: 358/2 Days", para Nintendo DS. Claro, quem já viu algo em outros games certamente vai encontrar um gancho ou outro, mas começar por esse é seguir a seqüência certa dos acontecimentos, que serão amarrados ao conferir os outros títulos já disponíveis.

Se por um lado "Birth by Sleep" impressiona por apresentar gráficos e diálogos bem trabalhados (os personagens da Disney são dublados, em inglês, pelos atores que emprestam suas vozes às animações oficiais), um pequeno problema acaba atrapalhando a diversão: a câmera, algo recorrente em outros games da série e que certamente irrita quando se tenta um pulo para um determinado ponto ou durante a batalha.



Por falar em batalhas, em alguns momentos elas apresentam quedas de quadros, o que frustra principalmente quando ela ocorre em um momento tenso da luta e coloca tudo por água abaixo. O pior é que vez ou outra isso pode acontecer quando se está diante de um chefe no caso de alguns mais desafortunados, já que é um problema aleatório.

Mesmo com esses contras, "Kingdom Hearts: Birth by Sleep" apresenta pontos capazes de atrair a atenção dos fãs de RPG e daqueles que já acompanham a série há tempos. Somado a tudo isso, há ainda um modo multiplayer, bem como a opção de evoluir nas arenas especiais de Mirage Arena, uma área que ainda apresenta minigames e games de tabuleiro que ajudam a melhorar as técnicas. Opções não faltam, pois há até um álbum para adesivos encontrados pelos planetas do jogo - e, claro, coletá-los rende prêmios.

Star Wars: The Force Unleashed II

Da Star Wars Wiki em Português


Star Wars:
The Force Unleashed II
Publicador(es):LucasArts
Data de lançamento:2010
Gênero:Ação em 3ª Pessoa
Modo(s) de jogo:Single player, Multi Player
Platforma(s):Xbox 360
PlayStation 3
Wii
PlayStation Portable
Nintendo DS

"Incerto seu futuro é... encontar a si prórpio você precisa."
Yoda para Starkiller
Star Wars: The Force Unleashed II é a continuação do jogo Star Wars: The Force Unleashed, e foi anunciado na Spike Video Game Awards em 12 de Dezembro de 2009. A história ainda se passa entre os episódios III e IV, assim como o seu antecedor.

Trailer


Galen Marek
Arth sidiousAdded by Arth sidious
O Trailer retrata um homem emcapuzado andando por um corredor, aparentemente absorto do fato de que está usando a Força e destruindo tudo ao seu redor enquanto as vozes de Yoda e Darth Vader falam sobre os caminhos da Força. No momento em que as vozes conflitam, o homem parace ficar confuso e frustrado, e a destruição que está causando se torna mais caótica. O homem para quando ouve a voz de Juno Eclipse. Ele entra em um arena e baixa o capuz, revelando ser Galen Marek, um cadáver de um rancor é arremessado e cai próximo a ele. Uma criatura gigantesaca, então, aparece de um portão e Galen carrega seu Relâmpago da Força antes de atirá-lo na fera. Ele subsequentemente aciona seus dois sabres de luz e pula na fera. A imagem desaparece e os sabres de luz se tornam o algarismo romano "II" atrás do logo Force Unleashed.
O Segundo Trailer teve a estréia no dia 11 de junho de 2010. Ele mostra Galen acorrentado ao chão rodeado por stormtroopers. Darth Vader diz que ele serviu o seu propósito e que não necessita mais dele. Dada a ordem de execução, Vader sai. Os StormTroopers começam a mover se para o matar quando Galen agarra as suas correntes e as luzes se apagam. Galen começa a matar todos os Stromtropers. Ele declara que ele tem algo que o instiga a lutar, algo que vale a pena viver ,e ninguém, nem mesmo Vader, pode detê-lo. Entretanto, em níveis inferiores, vê-se Vader numa sala com tanques de clonagem, e um dos clones acorda.

Pokémon black white

Pokémon Black and White Pokémon preto e branco
Pokemon Boxart Black JP.png
The Japanese boxart for Pokémon Black featuring the White Yang Pokémon Reshiram. O Boxart japonesa de Pokémon Preto com o Branco Yang Pokémon Reshiram. The cover of Pokémon White (not pictured) features the Black Yin Pokémon Zekrom. A capa de Pokémon Branco (não ilustrado) apresenta o Black Yin Pokémon Zekrom.
Developer(s) Developer (s) Game Freak Game Freak
Publisher(s) Editora (s) Nintendo , The Pokémon Company Nintendo , The Pokémon Company
Distributor(s) Distribuidor (s) Nintendo Nintendo
Director(s) Diretor (es) Junichi Masuda Junichi Masuda
Series Série Pokémon Pokémon
Platform(s) Plataforma (s) Nintendo DS Nintendo DS
Release date(s) Lançamento data (s)
Genre(s) Gênero (s) Role-playing video game Role-playing game de vídeo
Rating(s) Categoria (s)
Pokémon Black Version and White Version ( ポケットモンスターブラック・ホワイト Poketto Monsutā Burakku & Howaito ? , "Pocket Monsters: Black & White") are role-playing games (RPGs) developed by Game Freak and published by Nintendo for the Nintendo DS . Pokémon Versão Preto e Branco Versão (ポケットモンスターブラック Poketto Monsutā Burakku & Howaito ? ", Pocket Monsters: Black & White") são -role playing games (RPG) desenvolvido pela Game Freak e publicado pela Nintendo para o Nintendo DS . These games are the first in the fifth generation of the core Pokémon series of RPGs. [ 4 ] Released in Japan on September 18, 2010, Black and White introduce over 150 brand new Pokémon to the franchise, two of which debuted in the thirteenth Pokémon film in Japanese theaters on July 10, 2010. [ 5 ] Prior to the games' release, they were the fastest DS games to reach one million consumer pre-orders in Japan. [ 6 ] Estes jogos são os primeiros na quinta geração do núcleo Pokémon série de RPGs. [4] Lançado no Japão em 18 de setembro, 2010, preto e branco introduzir mais de 150 marcas novos Pokémon para a franquia, dois dos quais estrearam no Pokémon décimo terceiro filme nos cinemas japoneses em 10 de julho de 2010. [5] Antes dos Jogos liberação, eles foram os mais rápidos jogos de DS para chegar a um milhão de consumidores de pré-encomendas no Japão. [6]
Like previous Pokémon games, Black and White follow the journey of a Pokémon trainer as he/she trains and battles Pokémon to compete in Gyms and defeating the Elite Four, while destroying the evil plans of a criminal organization, in this case, Team Plasma. Assim como Pokémon jogos anteriores, em preto e branco seguem o percurso de um treinador Pokémon como ele / ela treina e batalhas Pokémon para competir em Academias e derrotar a Elite Four, ao destruir os planos malignos de uma organização criminosa, no caso em apreço, a Equipe Plasma. The player characters in these games, however, are teenagers, instead of young children in previous games. Os personagens dos jogadores nestes jogos, no entanto, são adolescentes, em vez de crianças em jogos anteriores. The games are independent of each other but feature largely the same plot and, while both can be played separately, it is necessary to trade between them in order to complete the games' Pokédexes. Os jogos são independentes umas das outras, mas apresentam grande parte do mesmo lote e, embora ambos possam ser tocados separadamente, é necessário ao comércio entre eles a fim de completar Pokédexes dos jogos.

Contents Conteúdo

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Gameplay Jogabilidade

The bottom screen of Nintendo DS holds the C-Gear, a device that allows players to connect with each other via IR , Wi-Fi or Wireless connection. A tela inferior do Nintendo DS detém a C-Gear, um dispositivo que permite aos jogadores manter contato uns com os outros através do IR , Wi-Fi ou conexão sem fio.

Development Desenvolvimento

On January 29, 2010, the Pokémon Company announced that a new game was in development for the Nintendo DS to be released later that year . [ 7 ] [ 8 ] Director Junichi Masuda stated that several aspects of the series were being revamped for the new generation. [ 9 ] On April 9, 2010, the Japanese website updated with the titles of the versions as Pokémon Black and White , and announced a Q3 2010 release date. [ 10 ] The games feature an improved visual style from other Pokémon games, with an increased use of 3D computer graphics than any other of the handheld series. Em 29 de janeiro de 2010, a Pokémon Company anunciou que um novo jogo estava em desenvolvimento para o Nintendo DS que será lançado mais tarde nesse ano . [7] [8] Diretor Junichi Masuda afirmou que vários aspectos da série estavam sendo renovado para o novo geração. [9] Em 09 abril de 2010, o site japonês atualizado com os títulos das versões de Pokémon preto e branco, e anunciou uma data de lançamento 2010 Q3. [10] Os jogos apresentam um estilo visual melhorou de Pokémon outros jogos, com um aumento do uso de computação gráfica em 3D do que qualquer outro da série de mão. It also has a special feature that allows the user to upload their saved game to the Internet, allowing them to do certain things on an official website. [ 11 ] [ 12 ] Another new feature in the game is the implementation of different seasons tied in with the games' internal clock. Ele também tem uma característica especial que permite ao usuário carregar seu jogo salvo para a Internet, permitindo-lhes fazer certas coisas em um site oficial. [11] [12] Outra característica nova no jogo é a implementação de diferentes épocas amarrado com o relógio dos jogos internos.
On August 3, 2010, Masuda announced on his blog that the Black and White game versions will initially only contain brand new Pokémon to evoke a feeling of it being a brand new game, like when the original Pokémon games were first released. [ 13 ] In all of the games following the first generation, there were a series of new Pokémon introduced interspersed with Pokémon from the previous generations. Em 03 de agosto de 2010, Masuda anunciou em seu blog que a Preto e Branco versões do jogo serão inicialmente contêm apenas Pokémon nova marca para evocar um sentimento de ser um novo jogo da marca, como quando o Pokémon jogos originais foram lançados. [13] Em todos os jogos seguintes da primeira geração, houve uma série de novos Pokémon Pokémon introduziu intercaladas com as gerações anteriores. For example, Pikachu was introduced in Red and Green , and was obtainable in Blue , Yellow , and all subsequent main series games; however, Pikachu will not be obtainable in Black and White from the start of the game. Por exemplo, Pikachu foi introduzido em vermelho e verde, e foi obtida em azul, amarelo, e todos os jogos posteriores da série principal, mas Pikachu não vai ser obtidas em preto e branco desde o início do jogo. It was later confirmed that Black and White are region locked on the Nintendo DSi. [ 14 ] Mais tarde foi confirmado que a preto e branco são região travada na Nintendo DSi. [14]

Promotion Promoção

A silhouette of a new Pokémon was shown by Junichi Masuda on the February 7, 2010 episode of Pokémon Sunday , stated to be in the film for the summer and to be identified in a future episode on February 21. [ 15 ] This new character would also be featured in the March 2010 issue of CoroCoro Comic available on February 15, and is the start of the fifth generation of the Pokémon franchise. Uma silhueta de um novo Pokémon foi mostrado por Junichi Masuda sobre o 07 de fevereiro de 2010 episódio de Pokémon domingo , indicado para ser o filme para o verão e pode ser identificada em um episódio futuro em 21 de fevereiro. [15] Este novo personagem iria também serão apresentados na edição de Março de 2010 CoroCoro Comic disponível em 15 de fevereiro, e é o início da quinta geração da franquia Pokémon. Since then, the character has been named "Zoroark" ( ゾロアーク Zoroāku ? ) , and it evolves from a character named "Zorua" ( ゾロア Zoroa ? ) . Desde então, o personagem tem sido chamada de "Zoroark" (ゾロ Zoroāku ? ), e que evolui a partir de um personagem chamado "Zorua" Zoroa ? ). Both were featured in the film Pocket Monsters Diamond & Pearl The Movie: Phantom Ruler: Zoroark . [ 16 ] [ 17 ] For pre-order ticket holders, an alternate-colored Raikou , Entei , or Suicune was available for transfer to their Diamond , Pearl , Platinum , HeartGold , or SoulSilver games. Ambos foram apresentados no filme Pocket Monsters Diamond & Pearl O Filme: Governante Phantom: Zoroark . [16] [17] Para os detentores de bilhetes pré-encomenda, um suplente de cor Raikou , Entei , ou Suicune estava disponível para transferência para o seu Diamond, Pearl, Platinum HeartGold ou SoulSilver jogos. At the theater, players would be able to download a Celebi to the same games. No teatro, os jogadores seriam capazes de transferir um Celebi aos mesmos jogos. Both of these Pokémon would activate special events in Black and White involving Zoroark and Zorua, respectively. Ambos os Pokémon que agilizaria eventos especiais em preto e branco envolvendo Zoroark e Zorua, respectivamente.
On April 18, 2010, the episode of Pokémon Sunday showed game footage of a player character walking around in a 3-D environment and a single screenshot depicting a battle between the player's Zoroark and an enemy Zorua. Em 18 de abril de 2010, o episódio de Pokémon domingo mostrou imagens do jogo de um personagem andando em um ambiente 3-D e uma única tela retratando uma batalha entre o jogador Zoroark e um inimigo Zorua. Host Shoko Nakagawa made note of how the player's Zoroark's sprite was a full body sprite as viewed from behind, when in the past all such sprites only showed a smaller portion of the player's Pokémon's body. [ 18 ] On May 9, 2010, the episode of Pokémon Sunday revealed silhouettes of the three Pokémon available to choose from at the beginning of the games, [ 19 ] which were later revealed to be the Grass Snake Pokémon Tsutarja ( ツタージャ Tsutāja ? ) , the Fire Pig Pokémon Pokabu ( ポカブ ? ) , and the Sea Otter Pokémon Mijumaru ( ミジュマル ? ) . [ 20 ] Other information revealed is that the game takes place in the Isshu Region ( イッシュ地方 Isshu-chihō ? ) which includes the Hiun City ( ヒウンシティ Hiun Shiti ? ) metropolis. [ 21 ] On May 16, 2010, the episode of Pokémon Sunday showed game battle footage, illustrating the new in-battle animations and dynamic camera positioning; also described were Zoroark's Illusion ( イリュージョン Iryūjon ? ) ability and the special Zoroark acquired by the movie ticket pre-order gift Pokémon. [ 22 ] Host Shoko Nakagawa tomou nota da forma como o jogador Zoroark do sprite era um corpo cheio sprite quando vistas por trás, quando no passado todos os sprites como mostrou apenas uma parcela menor de jogador Pokémon corpo. [18] Em 09 de maio de 2010, o episódio de Pokémon domingo revelou silhuetas dos três Pokémon disponíveis para escolha, no início dos jogos, [19] que foram mais tarde revelou ser o Grass Snake Pokémon Tsutarja Tsutāja ? ), o Fogo porco Pokémon Pokabu (ポカブ ? ) , eo Sea Otter Pokémon Mijumaru (ミジュマル ? ). [20] Outras informações reveladas é que o jogo tem lugar no Isshu Região (イッシュ Isshu-Chiho ? ), que inclui a Cidade Hiun Hiun Shiti ? ) metrópole . [21] Em 16 de maio de 2010, o episódio de Pokémon domingo mostraram cenas de batalha do jogo, ilustrando a in-animações nova batalha e posicionamento de câmera dinâmico; é Ilusão Iryūjon イリュージョン também descritas foram Zoroark ? ) a capacidade e os Zoroark especiais adquiridas por o bilhete de cinema pré-encomenda do presente Pokémon. [22]
On May 28, 2010, both the official Japanese and English Pokémon websites revealed names and designs of the two major Legendary Pokémon of these games, who also serve as the game version mascots: the White Yang Pokémon Reshiram ( レシラム Reshiramu ? ) for Pokémon Black and the Black Yin Pokémon Zekrom ( ゼクロム Zekuromu ? ) for Pokémon White . [ 23 ] The July 2010 issue of CoroCoro Comic revealed the C Gear ( Cギア Shī Gia ? ) wireless interactivity features [ 24 ] , the ability to upload game data to the internet and the player's computer [ 25 ] , several brand new Pokémon, new Pokémon moves, Reshiram and Zekrom's Pokémon types , details on the Celebi/Zorua event, and a new character: Professor Araragi ( アララギ博士 Araragi Hakase ? ) , the first female Pokémon professor to appear in the video games. [ 26 ] The June 27, 2010, episode of Pokémon Sunday , made the announcement of the release date as September 18, 2010, and a yet-to-be named character. [ 27 ] The June 28, 2010, episode of Oha Suta , showed a trailer, which included its release date, new gameplay footage, several new characters, more new Pokémon, and a three-on-three battle system. [ 28 ] The August 2010 issue of CoroCoro Comic elaborated upon many new game mechanics: the three-on-three system, the online Global Link system, an online Dream World that can allow for access to other Pokémon, access to an area that uses the Wi-Fi called the High-Link (similar to the Underground), a special feature called Live Caster for video chat on the Nintendo DSi and Nintendo 3DS , kanji support, aesthetic differences between the two versions of the game, areas exclusive to the game versions, new characters, new moves, new abilities, and new Pokémon. [ 29 ] Em 28 de maio de 2010, tanto os oficiais e Inglês Pokémon sites japoneses revelaram nomes e projetos dos dois Legendary Pokémon principal destes jogos, que servem também como as mascotes versão do jogo: o White Yang Pokémon Reshiram Reshiramu ? ) para Pokémon Black e Black Yin Pokémon Zekrom Zekuromu ? ) para Pokémon Branco. [23] Em julho de 2010 emissão de CoroCoro Comic revelou a engrenagem C (C Shi Gia ? ) recursos de interatividade sem fio [24] , a capacidade de carregar dados de jogo para a internet e leitor de computador [25] , várias marcas novos Pokémon, Pokémon novos movimentos, Reshiram e Zekrom de tipos de Pokémon , detalhes sobre o / evento Zorua Celebi, e um novo personagem: o Professor Araragi (アララギ Araragi Hakase ? ), o professor Pokémon primeira mulher a aparecer nos jogos de vídeo. [26] A 27 junho de 2010, episódio de Pokémon domingo, fez o anúncio da data de lançamento como 18 de setembro, 2010, e um-a-ser chamado de caráter ainda . [27] A 28 de junho de 2010, episódio de Oha Suta , mostrou um trailer, que incluiu a data de lançamento, imagens de uma nova jogabilidade, novos personagens, mais novos Pokémon, e no sistema de batalha três e três. [28] de agosto de 2010 emissão de CoroCoro Comic elaborado sobre muitos nova mecânica de jogo: o três-em-sistema de três, no link do sistema global on-line, uma linha Dream World, que pode permitir o acesso a outros Pokémon, o acesso a uma área que usa o Wi- Fi chamado Link-Alto (semelhante ao metro), um recurso especial chamado Live rodízio para vídeo chat sobre o Nintendo DSi e Nintendo 3DS , kanji suporte, diferenças estéticas entre as duas versões do jogo, áreas exclusivas para as versões do jogo, novos personagens, novos movimentos, novas habilidades e novos Pokémon. [29]
The July 25, 2010, episode of Pokémon Sunday introduced the new phantom Pokémon Victini ( ビクティニ Bikutini ? ) , [ 30 ] which initially appeared in a trailer for the 2011 Pokémon film that was shown with screenings of Phantom Ruler: Zoroark . Os 25, 2010, episódio de julho de Pokémon domingo introduziu o novo Pokémon fantasma Victini Bikutini ? ), [30] que inicialmente apareceu em um trailer do filme Pokémon 2011 que foi mostrado com a exibição de Fantasma Régua: Zoroark. It is noted to be Pokémon No. 000 in Isshu's regional Pokédex, and is only accessible by downloading a special item from Nintendo Wi-Fi Connection , DS Stations , and Nintendo Zones (such as those found in Japanese McDonald's restaurants) to a game save. Note-se a ser Pokémon n º 000 na regional Pokédex de Isshu, e só é acessível por download de um item especial da Nintendo Wi-Fi Connection , Postos de DS e Zonas Nintendo (tais como aqueles encontrados em japonês McDonald's restaurantes) a um jogo de salvar . This will initially be available for a month following the games' release date. [ 31 ] Este estará disponível inicialmente para um mês após os jogos "libertação data. [31]

Music Música

Nintendo DS Pocket Monsters Black and White Super Music Collection( ニンテンドーDS ポケットモンスター ブラック・ホワイト スーパーミュージックコレクション ? ) is a four-disc soundtrack featuring the game's music scored by Junichi Masuda and Go Ichinose. Nintendo DS Pocket Monsters Preto e Branco Super Music Collection (DSニンテンドーポケットモンスターブラックホワイトスーパーミュージック コレクション ? ) é uma de quatro discos trilha sonora com músicas do jogo marcado por Junichi Masuda e Ichinose Go. The soundtrack is stated to be released on October 20, 2010 in Japan. [ 32 ] A trilha sonora é indicado para ser lançado em 20 de outubro de 2010 no Japão. [32]

Release Lançamento

Pokémon Black and White were released in Japan on September 18, 2010. [ 1 ] Releases in North America and Europe are scheduled for Spring 2011. [ 2 ] [ 3 ] Pokémon preto e branco foram lançados no Japão em 18 de setembro de 2010. [1] Lançamentos na América do Norte e Europa estão agendadas para a Primavera de 2011. [2] [3]
On the day of the Japanese release, Nintendo of America sent cease and desist letters to two English language Pokémon fansites, PokéBeach and Serebii, after they published screenshots and various other media from the newly released games. [ 33 ] Nintendo claimed the posting of the media was infringing copyright and noted their intention to shut down the websites under the Digital Millennium Copyright Act unless the media was removed. [ 33 ] [ 34 ] [ 35 ] [ 36 ] The screenshots were subsequently taken down from both websites. [ 35 ] Luke Plunkett of video game blog Kotaku initially speculated that Nintendo of America issued the cease and desist letters over the belief that the images were illegally obtained via a ROM image , however Jon Sahagian of PokéBeach stated the images in question had been obtained from the Japanese forum 2channel . [ 33 ] Charlie Scibetta, Nintendo of America's senior director of corporate communications, later stated that it was the choice of images that were of concern to the company. No dia do lançamento japonês, a Nintendo of America enviou cessar e desistir de cartas para dois idiomas Inglês fansites Pokémon, PokéBeach Serebii e, depois de publicadas as imagens e vários outros meios de comunicação do recém-lançado jogos. [33] A Nintendo afirmou que o lançamento do meios de infringir direitos de autor e observou a sua intenção de encerrar os sites sob o Digital Millennium Copyright Act a menos que a mídia foi removido. [33] [34] [35] [36] As imagens foram posteriormente retirados de ambos os sites. [35] Luke Plunkett de video game blog Kotaku inicialmente especulado que a Nintendo of America emitiu a cessar e desistir de cartas sobre a crença de que as imagens foram obtidas ilegalmente através de uma imagem da ROM , no entanto Jon Sahagian de PokéBeach declarou as imagens em questão foram obtidos a partir do fórum japonês 2channel . [33] Charlie Scibetta, América do diretor sênior da Nintendo de comunicação corporativa, mais tarde, afirmou que foi a escolha das imagens que foram motivo de preocupação para a empresa. In a statement to Kotaku, he said "Nintendo supports and appreciates the efforts that Pokémon fans go through to create fan sites. In most cases there is no issue with the content that is posted, but on this occasion we had to contact a select few websites to ask them to take down confidential images." [ 33 ] Em uma declaração ao site Kotaku, ele disse: "Nintendo apóia e aprecia os esforços que os fãs de Pokémon percorrer para criar sites de fãs. Na maioria dos casos, não há problema com o conteúdo que é postado, mas desta vez tivemos que procurar um grupo seleto sites para pedir-lhes para anotar imagens confidenciais. " [33]

Reception Recepção

Reception Recepção
Review scores Ordenar Review
Publication Publicação Score Pontuação
Famitsu Famitsu 40 / 40 [ 37 ] 40 / 40 [37]
In August 2010, one month before the games' release in Japan, Pokémon Black and White gained a total of 1.08 million pre-orders, becoming the fastest game on the Nintendo DS to break the one million mark. [ 6 ] In the first two days on sale, it sold more than 2.6 million copies, [ 38 ] becoming the biggest launch in the series history in Japan. [ 39 ] Em agosto de 2010, um mês antes dos jogos "libertação do Japão, Pokémon Black and White ganhou um total de 1,08 milhões de pré-encomendas, tornando o jogo mais rápido no Nintendo DS para quebrar a marca de um milhão. [6] Nos dois primeiros dias de vendas, vendeu mais de 2,6 milhões de cópias, [38] tornando-se o maior lançamento na história da série no Japão. [39]
Japanese magazine Famitsu Weekly awarded the game a perfect 40 out of 40 score, becoming the 15th game to receive such a distinction, as well as obtaining the highest score ever given to a Pokémon video game by the publication. [ 37 ] Revista japonesa Famitsu Weekly recebeu o jogo com 40 perfeita de 40 pontos, tornando o jogo 15 para receber tal distinção, bem como para obter a maior pontuação já dado a um jogo de vídeo Pokémon pela publicação. [37]

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