quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aparelho permite ver imagens em 3D no iPhone

A tecnologia 3D parece ser o futuro dos videogames, e os aparelhos iPhone e iPod Touch da Apple não querem ficar atrás e também vão ter suporte à tecnologia.

A fabricante de brinquedos norte-americana Hasbro vai lançar um acessório chamado "My3D", que pode ser acoplado ao iPhone e iPod e oferecer uma melhor experiência com jogos em três dimensões, pelo valor de US$ 30 e disponível no próximo outono.

O dispositivo, que lembra um binóculo, pode ser usado não apenas com jogos, mas também com vídeos, aplicativos e conteúdo de entretenimento para os seus usuários, que estarão disponíveis na App Store da Apple.

"As pessoas poderão ver trailers e trechos exclusivos dos bastidores de filmes por até 20 minutos", diz o comunicado. A Hasbro já teria fechado parceria com outras empresas como a Dreamworks para a produção de conteúdo exclusivo para o dispositivo. Segundo a empresa, nada disponível no mercado possui a mesma qualidade e experiência do "My3D".

Segundo o analista de mercado Shaw Wu, da Kaufman Bros. L.P., há mais de 125 milhões de iPhones e iPod vendidos e que o dispositivo 3D tem um grande potencial. Segundo ele, até o final de 2011 esse número deve crescer para 200 milhões.

Dessa maneira a Apple se prepara para receber o portátil Nintendo 3DS, previsto para chegar no Japão em fevereiro de 2011 e é capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de óculos especiais.

DS,PS3,PSP,WII,Xbox 360 Captain America: Super Soldier

Filmes de super-heróis têm garantia certa de adaptação para videogames. Foi assim com os "X-men", "Homem-Aranha" e "Homem de Ferro", e agora o próximo a entrar nesta lista é o personagem da editora Marvel, Capitão América, em conjunto com o lançamento do longa-metragem.

"Super Soldier" é um jogo de ação em terceira pessoa, ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, com o herói enfrentando o seu grande rival, o Caveira Vermelha, dentro das muralhas de um castelo que é agora base da organização criminosa Hydra.

O título possui uma mecânica bem diversificada, com exploração em plataformas e ação intensa com vários tipos de ataques e combos devastadores. É claro que o icônico escudo do herói está presente na aventura, tendo um papel fundamental durante as batalhas, podendo derrubar vários inimigos ao mesmo tempo, desviar projéteis de volta aos inimigos além de também ser usado para resolver quebra-cabeças.

A história do jogo é escrita pelo roteirista de quadrinhos e filmes Christos Gage e está definida como "dentro do mesmo mundo" mostrado no filme, mas não segue necessariamente os mesmos pontos mostrados na película.

O personagem foi criado em 1941 por Joe Simon e Jack Kirby, já vendendo mais de 200 milhões de revistas em quadrinhos em todo o mundo, e é um dos elementos chave do grupo de super-heróis Os Vingadores.