quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sony pode estar desenvolvendo novo modelo de PS3


A Sony também gosta dessa idéia e todos os seus videogames já passaram por reformulações, mas causando uma certa surpresa, um rumor dá conta de que o Playstation 3 Slim não deverá ser o último lançado pelos japoneses.

A hipótese foi levantada depois que a companhia arquivou junto ao FCC, órgão que nos Estados Unidos é responsável pela regulamentação da área de comunicação, os modelos CECH-3001A e CECH-3001B, sendo que as últimas letras seriam referentes a HDs com tamanhos diferentes. Como a versão vendida atualmente é conhecida por CECH-2xxx, uma série 3000 teoricamente significaria uma mudança maior do que simples adições ou remoções de componentes/funções.

Até o momento não há mai

ores informações sobre um novo Playstation 3 estar sendo produzido pela Sony e com exceção desse código já ter surgido na web em dezembro do ano passado, a empresa nunca deu a entender que o Slim poderia ser substituído, mas enviá-lo para testes pouco antes do início da E3 faria bastante sentido.

Caso o novo modelo seja confirmado, ele poderia trazer uma nova tecnologia capaz de tornar o console novamente blindado contra a pirataria, rumor que também surgiu há alguns meses na internet, mas até que a Sony se pronuncie, tudo não passa de especulação.

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É isso pessoal !
Até +

Dragon's Dogma



Revelado durante o evento Captivate 2011, "Dragon's Dogma" é uma franquia inédita da Capcom. Ambientado em um cenário típico de fantasia medieval, é um game de ação com elementos de RPG, turbinado pelo motor gráfico MT Framework, que já provou seu valor em "Resident Evil 5" e na série "Lost Planet".

A aventura em "Dragon's Dogma" começa no dia em que a vila de Cassadis é atacada por um dragão. O alvo do ataque é seu personagem, que tem o coração arrancado pelo monstro. O que deveria causar sua morte, porém, faz com que o personagem retorne como um herói. Seu objetivo é simples: eliminar o dragão que roubou seu coração.





Escolha suas armas

A jornada do herói envolve explorar um grande mundo aberto, cheio de missões, masmorras e aventuras esperando para acontecer. E, claro, monstros para abater. Você pode escolher entre três classes de personagem: Fighter, Mage e Strider, cada qual com suas caraterísticas e habilidades específicas.

O Fighter, ou guerreiro, usa armaduras pesadas e é mais resistente, preparado para proteger seus aliados. O Mage pode lançar feitiços ofensivos e defensivos, conforme a situação. Já o Strider é um personagem rápido e capaz de provocar danos enormes aos inimigos, seja atacando com adagas, arco e flecha ou escalando os monstros para atingir seus pontos fracos.

O herói não está sozinho em "Dragon's Dogma". Além do seu personagem, você conta com um grupo de três aliados, controlados pela Inteligência Artificial, mas é possível transmitir ordens rápidas para o grupo durante as batalhas.




Combates e escolhas


Falando em batalhas, o jogo tem comandos simples para saltos, ataques fortes e fracos e arremessos, mas oferece opções mais avançadas que podem fazer a diferença entre a vida e a morte na hora de enfrentar monstros enormes ou bandos de criaturas malignas. Você pode segurar o inimigo e imobilizá-lo para que o resto do grupo acabe com ele, entre outras técnicas.


O jogo começa no vilarejo de Cassadis mas logo parte para áreas maiores e mais interessantes. Uma das primeiras paradas é o castelo de Gran Soren, onde o Rei espera com missões para o herói de "Dragon's Dogma". Para tornar o mundo de "Dragon's Dogma" mais interessante, seus habitantes seguem rotinas de comportamento e tentam não repetir a mesma frase o tempo todo.


Assim como em "Mass Effect" ou "Fallout 3", você precisa fazer escolhas durante o desenrolar do jogo. Essas decisões afetam seu relacionamento com os outros personagens e podem gerar finais diferentes para o game.


Com a assinatura de Hiroyuki Kobayashi e Hideaki Itsuno, respectivamente produtor e diretor de "Devil May Cry 4", "Dragon's Dogma" promete uma boa combinação de RPG e ação em um estilo mais próximo ao gosto do público ocidental do que a série "Monster Hunter".


Sony é processada por não criptografar dados pessoais de usuários da PSN

Um queixa foi apresentada no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, acusando a Sony de não tomar "providências para proteger e criptografar os dados privados e confidenciais de seus usuários".  O processo foi aberto em nome de Kristopher Johns, 36 anos, do Alabama, EUA.

Após os ataques cibernéticos do dia 20 de abril à PSN, a companhia confirmou na última terça-feira (26/04) que dados pessoais dos usuários do serviço, como endereço e dados do cartão de crédito, foram pegos pelos hackers. Agora, além do risco de outros processos, a empresa ainda terá que refazer o serviço online de jogos.

Ainda não há data oficial para a volta da PlayStation Network. A Sony recomenda que todos os usuários chequem o extrato de seus cartões de crédito. 

PC-THE SIMS 3




The sims 3 Generetions vai trazer paro estagio de vida criança amigos imaginarios vao ter clubs casas nas árvores pais que levarem seus filho para passear podem comprar uma carrinho de bebê, você agora pode fazer filmes caseiros segurando a câmera e assistilos depois na sua tv crianças podem usar fantasias agora.




É isso ai pessoal até mais com the sims generations prometo que vou jogar assim que sair pra fazer o review pra vocês. 

Sony tira dúvidas sobre ataque de hacker à rede PSN; veja a lista

Após receber uma infinidade de reclamações e questionamentos sobre a queda repentina nos serviços do PlayStation Network desde a última quinta-feira (21), a Sony resolveu criar um tópico de perguntas e respostas para sanar - ou não - as dúvidas e amenizar a dor dos jogadores pela falta do multiplayer online.

Vale lembrar que o problema - apontado pela Sony como uma invasão externa - afetou a sincronização de troféus, as disputas em partidas online, o acesso a loja PlayStation Store e outras atividades que necessitam da conexão de rede, como a utilização de "Final Fight Double Impact" e "Bionic Commando Rearmed 2", que requerem certificação online do PSN para rodar.

Segundo a Sony, seus especialistas continuam trabalhando na manutenção da PSN. A empresa ainda não calculou as proporções do ataque, como o possível vazamento de dados pessoais dos usuários da PlayStation Network, incluindo os números de cartões de crédito e até endereços de cobrança. Entretanto, segundo a revista Forbes, dados do instituto de pesquisa The Ponemon estimam que os prejuízos causados pela "invasão externa" são superiores a US$ 24 bilhões.

Confira abaixo todas as perguntas e respostas elaboradas pela Sony sobre os ataques na rede do PlayStation 3.

1. Desde quando a PSN e Qriocity estão indisponíveis?
Ambos os serviços não estão disponíveis desde o dia 20 de abril, em todas as suas regiões.

2. Por que o PSN/Qriocity ficou indisponível? 
Uma invasão externa em nosso sistema tem afetado os nossos serviços PlayStation Network e Qriocity.

3. Por que a Sony não está preparada para problema como esse em sua rede? 
Atualmente, estamos conduzindo uma investigação completa da situação. Como se trata de um problema de segurança mundial, nós não podemos comentar mais nada neste momento.

4. É um ataque do grupo de ciberpiratas "Anonymous" ou algum outro? 
Atualmente, estamos conduzindo uma investigação completa da situação. Como se trata de um problema de segurança mundial, nós não podemos comentar mais neste momento.

5. Por que a Sony está demorando tanto tempo para restaurar os serviços de rede? 
Assim que soubemos deste problema, resolvemos desligar temporariamente o PlayStation Network e o Qriocity, a fim de conduzir uma investigação completa e verificar o bom funcionamento e segurança dos nossos serviços de rede. Nossos esforços para resolver esta questão envolve uma reconstrução de nosso sistema para reforçar ainda mais a nossa infraestrutura de rede. Embora esta tarefa seja demorada, decidimos que vale o tempo que for necessário para fornecermos um sistema com segurança.

6. Como a Sony se comprometerá para evitar que isso aconteça novamente? 
Porque há uma investigação em curso, não podemos comentar mais sobre isso no momento, mas estamos trabalhando para restaurar e fortalecer os serviços, incluindo a incorporação de medidas adicionais para nos defender contra futuras invasões.

7. Quando o serviço será restaurado? 
Temos um caminho claro para que o PlayStation Network e o Qriocity fiquem online novamente e esperamos restaurar alguns dos serviços dentro de uma semana.
Manteremos o serviço desligado para nos possibilitar uma investigação aprofundada e garantir o perfeito funcionamento dos serviços de rede quando esses retornarem. Estamos trabalhando duro para retomá-los assim que nossas preocupações de segurança forem resolvidas.

8. A Sony Onbline Entertainment sofreu algum tipo de ataque devido ao mesmo motivo? 
Os serviços da SOE estão disponíveis atualmente, mas também sofreu uma interrupção de serviço devido a um ataque externo. Uma investigaçã oestá em curso.

9. A PSN e o Qriocity sofreram algum tipo de ataque semelhante como esse no passado? 
Não

10. A PSN e o Qriocity foram atacados muitas vezes? 
Nós não podemos fazer qualquer comentário a respeito deste assunto neste momento.

11. Eu quero meu dinheiro de volta referente a taxa de assinatura de conteúdo, uma vez que o PSN / Qriocity não estava disponível... 
Reconhecemos que nosso período de pesquisas e análise do impacto desse incidente possa causar prejuízo financeiro sobre os nossos clientes fiéis. Estamos atualmente analisando as opções e iremos atualizá-lo quando o serviço for relançado.

12. Por que alguns jogos não podem ser reproduzidos mesmo estando off-line? 
Alguns jogos requerem o acesso ao PSN para a sincronização de troféus e verificações de segurança, o que pode impossibilitá-los de serem jogados mesmo que offline.

13. Por que os serviços da Sony Online Entertainment estão disponíveis, enquanto o PSN e o Qriocity ainda estão indisponíveis? 
Como a nossa investigação ainda está em andamento, não podemos comentar sobre esse assunto.

14. Quais informações de identificação pessoal dos usuários podem estar comprometidas? 
Ainda estamos investigando os detalhes deste incidente, mas acreditamos que uma pessoa não autorizada obteve as seguintes informações fornecidas pelos titulares: Nome, endereço completo, país, email, data de nascimento, senha e ID online do PSN. Assim, outras informações podem ter sido obtidas, como histórico de ompras e endereço de cobrança completo. Caso um responsável pela conta autorizou uma subconta para um dependente, os mesmos dados podem ter sido obtidos. Caso o usuário tenha um cartão de crédito cadastrado é possível que o número do cartão (incluindo o seu código de segurança) e data de vencimento também tenham sido obtidos.

15. Como posos saber se as minhas informações pessoais foram divulgadas? 
Nós avisaremos aos consumidores em seus e-mails associados à sua conta PlayStation Network / Qriocity. O interessado também pode visitar www.us.playstation.com / support e www.qriocity.com para eventuais notificações sobre o assunto. Além disso, daremos informações sobre este assunto aos meios de comunicação para que os consumidores sejam informados. Para se proteger contra possíveis roubos de identidade ou outra perda financeira, é recomendável que verifique e monitore constantemente o seu extrato do cartão de crédito.

16. Como vocês estão investigando esse caso? 
Nós contratamos uma reconhecida empresa de segurança terceirizada para investigar esse incidente e nos ajudar em nossos esforços contínuos para proteger suas informações pessoalmente identificáveis.

17. Eu recebi um email de vocês solicitando o meu nome de usuário e senha do PSN e Qriocity. Foram vocês mesmo? 
A Sony não irá em momento algum e de qualquer forma solicitar o número de seu cartão de crédito, código de segurança ou outras informações de identidade pessoal. Caso lhe solicitem essa informação, tenham certeza de que não é a Sony.

18. O que fazer para que minha informação pessoal não seja comprometida? 
Para a sua segurança, fique especialmente atento aos seus emails, telefone, código postal e outras possíveis fraudes que pedem informações pessoais ou confidenciais. A Sony não irá contactá-lo de forma alguma, inclusive por email, solicitando esses dados. Caso lhe solicitem essa informação, tenham certeza de que não é a Sony.

19. Por que a Sony esperou até agora para dizer aos usuários do PSN que suas informações pessoais correm perigo? 
A natureza da invasão pediu qye nós fizessemos uma ampla investigação e profunda do caso, o que levou um tempo e esforço considerável. Precisávamos ter certeza do que nós estávamos lidando antes de fornecer uma informação adequada aos usuários do PlayStation Network.

Prejuízo da Sony com invasão na rede do PS3 pode chegar a US$ 24 bi

Depois de uma semana fora do ar por causa de ataques hackers, a PSN começa a acumular prejuízos imensuráveis. A revista Forbes divulgou dados do instituto de pesquisa The Ponemon que estimou os prejuízos causados pela "invasão externa" são superiores a US$ 24 bilhões. 

Esse valor foi alcançado ao multiplicar os 77 milhões de usuários cadastrados pelo custo médio de US$ 318 por conta comprometida. O instituto diz que esse custo é calculado "levando em conta diversos custos envolvidos incluindo as vendas que deixaram de ser feitas, os gastos para a detecção, escala, notificação dos problemas da rede e, depois disso, a exposição do fato", diz o artigo da Forbes. Segundo a revista, o Ponemon também analisa o impacto da confiança dos clientes, que nesse caso deixou "uma mancha na imagem da Sony perante seus consumidores".

A Sony, pelo outro lado, admitiu que houve um atraso ao detectar que a invasão dos dias 17 e 19 de abril expôs os dados dos usuários da PSN, tirando a rede da tomada apenas no dia 22. "Houve uma diferença na detecção da invasão e quando identificamos que os dados dos nossos consumidores foram 'comprometidos'", disse Patrick Seybold no blog oficial do PlayStation.

Ainda no comunicado do dia 26 de abril a Sony revelou que os especialistas contratados em invasões de sistema só conseguiram ter todos os relatórios forenses para entender o que aconteceu na PSN no dia 25 de abril, dias depois do ataque.

O problema foi levado muito a sério nos mercados onde a rede está presente de forma oficial. No Reino Unido, o governo declarou que está em contato com a Sony para descobrir "quais dados foram comprometidos" disse o comunicado do Information Commissioner's Office, órgão responsável pela proteção de dados dos ingleses. "Estamos contactando a Sony e vamos fazer averiguações para determinar a natureza exata do incidente antes de decidir qual ação, se houver, deve ser tomada". 

Nos EUA o senador Richard Blumenthal convocou a Sony para prestar esclarecimentos sobre quais dados foram comprometidos. Ele também exigiu a empresa ofereça dois anos de acesso gratuito a serviços de informação de crédito para verificar se o crédito dos usuários foi afetado. 

Prestando Esclarecimentos

No final da tarde da última terça feira (27) a Sony enviou para os usuários da PlayStation Network um comunicado explicando todos os movimentos da empresa desde a detecção da invasão na PlayStation Network. O texto, traduzido logo abaixo, diz que o nome, telefone, endereço, nome de usuário e senha foram comprometidos, assim como os dados das sub-contas cadastradas sob a tutela dos mesmos usuários.

Confira a íntegra da carta da Sony enviado para os usuários da PlayStation Network:

Estimado cliente da PlayStation Network/Qriocity:

Descobrimos que entre 17 e 19 de abril deste ano os dados da conta de certo usuário dos serviços PlayStation Network e Qriocity foram comprometidos por conta de uma invasão não autorizada em nossa rede. Em resposta a essa ação, nós:

1 - Interrompemos temporariamente os serviços da PlayStation Network e do Qriocity;
2 - Contratamos o serviço de uma empresa de segurança conhecida para conduzir uma investigação completa sobre o ocorrido; e
3 - Rapidamente tomamos algumas providencias para melhorar a segurança de nossa infraestrutura e reconstruímos nosso sistema para garantir a você mais segurança sobre suas informações pessoais.

Agradecemos muito a sua paciência, compreensão e boa vontade enquanto fazemos o que é preciso para resolver esse problema da forma mais rápida e eficiente.

Enquanto ainda investigamos os detalhes do incidente, acreditamos que uma pessoa sem autorização obteve as seguintes informações que você nos forneceu: nome, endereço (cidade, estado e código de endereçamento postal), país, e-mail, data de nascimento, login e senha da PlayStation Network e Qriocity e identificação online na PlayStation Network. Também é possível que o seu perfil, incluindo dados de compra e endereço para envio do faturamento (cidade, estado e código de endereçamento postal), e suas respostas de segurança para recuperação das senhas da PlayStation Network e Qriocity tenham sido obtidos. Se você possui uma conta secundária autorizada para outro usuário, os mesmos dados referentes a ele podem ter sido pegos. Enquanto não há evidências, no momento, de que dados do cartão de crédito foram acessados, nós não podemos descartar tal possibilidade. Se você forneceu dados do seu cartão de crédito na PlayStation Network ou Qriocity, alertamos que o número do seu cartão (exceto a senha) e a data de validade também podem ter sido obtidos.

Para sua segurança, pedimos para que fique mais atento a e-mails, telefonemas e cartas que solicitem informações pessoais. A Sony não entrará em contato com você de nenhuma forma, incluindo e-mail, perguntado o número do seu cartão de crédito ou de identificação ou qualquer outra informação pessoal. Caso solicitem tais dados, tenha certeza de que não é uma iniciativa da Sony. Quando a PlayStation Network e o Qriocity estiverem restaurados, recomendamos que você acesse ambos e troque suas senhas. Adicionalmente, se você usa o mesmo usuário ou senha para outros serviços ou contas, solicitamos que você os altere também.

Demo de "Red Faction: Armageddon" chega no início de maio para PS3 e X360

Aqueles que estão curiosos para conferir o que "Red Faction: Armageddon" tem a oferecer poderão fazê-lo em breve, pois a THQ anunciou que vai disponibilizar uma versão demonstrativa do game para Xbox 360 e PlayStation 3 - desde que os problemas da rede deste tenham sido resolvidos - em 3 de maio. Não foi mencionada uma data para a prévia no PC.

De acordo com a THQ, na versão demonstrativa o jogador terá a oportunidade de conferir algumas regiões do jogo ao mesmo tempo em que luta contra os inimigos utilizando a Nano Forger, item que pode destruir e reconstruir o ambiente ao redor, e a arma Magnet Gun, com poder para "pegar e lançar edifícios inteiros sobre os oponentes".

Operários Pós-Apocalípticos

Em "Red Faction: Armageddon" o jogador assume o controle de Darius Mason, neto de Alec Mason, protagonista de "Red Faction: Guerrilla". O game continua a saga de um grupo de colonizadores que decidiu viver em Marte, mas o problema é que após a disseminação de um bizarro culto apocalíptico a população se viu forçada a buscar refúgio no subsolo, em grandes galerias subterrâneas.

Para piorar, Darius é levado a libertar um grupo de mutantes, o que traz o caos à população. A história gira em torno deste culto, que mostra grande influência sobre os eventos presentes no game. 

"Red Faction: Armageddon" está agendado para 31 de maio de 2011, em versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Problemas na PSN ampliam período de teste de "InFamous 2"

E aqui temos mais uma vítima do problema da PlayStation Network: "InFamous 2". Com a queda da rede, o período de teste do jogo foi prejudicado, mas os que estão participando da atividade serão recompensados com tempo extra para conferir as novidades do título.

"Decidimos estender o beta [de "InFamous 2"]. Uma vez que a PlayStation Network tenha voltado nós iremos determinar por quanto [tempo o teste continuará acontecendo], mas descanse tranquilamente: seus apelos foram ouvidos", anunciou a produtora Sucker Punch em mensagem publicada no Twitter.

Ainda que a parte ação esteja comprometida, ainda é possível se divertir com o arquivo de teste do jogo criando estágios para o game e, quando tudo estiver normalizado, disponibilizá-los na rede.

Vale lembrar que o problema na PlayStation Network começou na última quinta-feira (21) e afetou a sincronização de troféus, as disputas em partidas online, o acesso à PlayStation Store e outras atividades que necessitam de conexão com a rede. A Sony continua trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível.

Eletrizando por aí

A ação de "inFamous 2" acontece em New Marais, uma versão ficcional de New Orleans controlada por um grupo extremista conhecido como The Militia, que combate fortemente qualquer pessoa tida como "diferente". Cole entra logo na mira do bando, que é liderado por um misterioso sujeito chamado Bertrand, e se torna uma espécie de vilão local.

O estilo cinematográfico continua forte, com uma câmera mais ágil e capaz de encontrar os ângulos mais dramáticos, em um estilo bastante parecido com o sucesso "Uncharted 2: Among Thieves". O sistema de moralidade ainda funciona aqui, e as ações do jogador podem levar o protagonista para o lado do bem ou lado do mal, com repercussões importantes na história.

Produtor europeu da Konami revela "PES 2012" pelo Twitter

Fãs de futebol já até se acostumaram: todo ano chegam ao mercado versões renovadas de "FIFA" e "Pro Evolution Soccer". A edição 2012 de "FIFA" já foi anunciada, mas até esta última terça-feira (26) nada havia sido comentado oficialmente sobre "PES 2012".

Entra em cena John Murphy, líder da equipe de "PES" na Europa, que antes mesmo de um comunicado oficial da Konami sobre o jogo comentou no Twitter que testou uma versão preliminar do game.

"Aliás, acabei de receber um novo código de 'PES 2012". Controles sensacionais, sensacionais. Inteligência Artificial fantástica. Mais em breve...", publicou John no serviço de microblog. "Acreditem, a IA é ótima em todas as áreas. Grande progresso em todos os quesitos", acrescenta ele, dizendo também que "Seabass [Shingo 'Seabass' Takatsuka, produtor da série] vai explicar mais em breve. Vou tuitar algumas coisas antes, mas não posso entregar muito!".

Até o momento, essas são todas as informações divulgadas sobre "Pro Evolution Soccer 2012" de algum representante oficial da Konami. Nada foi citado sobre possíveis plataformas e datas de lançamento.



John Murphy comenta pelo Twitter que testou uma versão de "PES 2012" e, de quebra, revela oficialmente a existência do jogo. Será que foi sem querer?


Libertadores e narração em português

Enquanto não chega um comunicado com mais detalhes e primeiras imagens, a edição mais recente teve preço sugerido reduzido aqui no Brasil. Atualmente, as edições para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii saem por R$ 99, enquanto a de PS2 custa R$ 49 e no PSP tem preço de R$ 79,90.

"PES 2011" traz à franquia a licença oficial da Copa Libertadores América e também narração em português brasileiro, com Silvio Luiz e comentários de Mauro Beting. Vale lembrar, o jogo já conta há algum tempo também com a licença da Liga dos Campeões da UEFA, tradicional torneio europeu de futebol entre clubes.

Em março chegou a edição para Nintendo 3DS de "PES 2011", versão para o novo portátil que dispensa algumas funções, como Libertadores, narração em português e jogatina online.

"L.A. Noire" terá opção para pular 'partes difíceis', diz Rockstar

Com "L.A. Noire", a Rockstar espera derrubar barreiras e transformar sua nova produção em mais do que um simples jogo para atrair um público ainda mais amplo. Após surpreender ao público presente no Festival de Tribeca com um trailer de seu título de investigação, a produtora afirma que as cenas de ação e direção poderão ser "puladas" após dois ou três fracassos seguidos.

A novidade foi divulgada durante uma sessão de perguntas e respostas sobre o game, em que os participantes do festival questionaram o diretor de arte da Rockstar, Rob Nelson, sobre a dificuldade de passar por determinadas áreas. "Você poderá pular esses elementos de ação do jogo e continuar aproveitando a experiência principal, que é a narrativa", explica.

Dessa forma, "L.A. Noire" se junta a outros dois jogos que contam com facilidades para jogadores menos experientes - "New Super Mario Bros. Wii" e "Donkey Kong Country Returns", ambos para Wii e com um público-alvo nitidamente mais amplo do que as produções tradicionalmente produzidas pela Rockstar.

Aos jogadores mais experientes, uma boa notícia: de acordo com Nelson, as cenas de ação de "L.A. Noire" representam apenas 20% do jogo. O restante da mecânica é tomada por ações como falar com os suspeitos, encontrar evidências e revelar os mistérios. 

Investigação de crimes em Los Angeles

"L.A. Noire" se passa na Los Angeles de 1947, no qual o jogador deve resolver os mistérios por trás de uma série de assassinatos brutais. O protagonista é Cole Phelps, policial cuja missão é limpar as ruas de Los Angeles dos crimes. O agente terá que lidar com uma força policial corrupta, dos mais baixo ao mais alto escalão, assim como algumas "coisas bem ruins" que ele mesmo fez durante a Segunda Guerra Mundial.

A mecânica de jogo básica em "L. A. Noire" envolve a resolução de casos através de um mix de investigação, depoimentos e interrogatórios, pacíficos ou nem tanto. Os sistemas de depoimentos e interrogatórios são uma parte interessante de "L.A. Noire", pois fazem uso da tecnologia de animação facial "revolucionária", segundo a Team Bondi, responsável pela produção do game. 

O jogo tem lançamento previsto para 17 de maio, em versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Além do Jogo: Daltonismo, acessibilidade e o cara que joga "Zelda" sem enxergar

Os daltônicos são só a ponta do iceberg da busca da acessibilidade em um mercado que tem até gamers deficientes visuais



Se um companheiro de equipe estiver te enchendo de chumbo durante uma partida de "Call of Duty: Modern Warfare 2" ele pode não ser um troll, mas um daltônico. Está vendo as cores diferentes para cada equipe no minimapa? Eu não.


Sou daltônico. Descobri durante uma aula de biologia do colégio quando a professora apontou para um desses testes cheios de bolinhas explicando que daltônicos não enxergavam aquele "47" no centro da imagem e eu me virei ao colega ao lado e perguntei: "Que 47?"



Historia de um gamer daltônico da redaçao da uol.



Daltonismo

Fora ter de constantemente responder que cor eu enxergo aqui, ali e acolá sempre que descobrem que sou daltônico, o impacto é quase nulo na minha vida. Mas como gamer, encontro entraves vez ou outra, e descobri que praticamente todo jogador daltônico tem uma história curiosa devido à sua dificuldade em diferenciar algumas cores. O colega de redação e de daltonismo Rodrigo Guerra tem na ponta da língua o caso marcante dele: "Chrono Cross". "Tive que abandonar tudo porque não conseguia usar o sistema de magia de combinar as cores", lamenta.





A minha história pessoal foi recente, jogando "Call of Duty: Modern Warfare 2" por um belo tempo até descobrir que os outros jogadores podiam diferenciar as duas equipes no minimapa do jogo. Percebi que tinha duas soluções: 1) Me certificar visualmente do alvo antes de atacar 2) Atirar antes e fazer perguntas depois matando o companheiro ou no mínimo dando um belo susto no coitado e entregando nossa posição. Eu costumava escolher a segunda, o que não fez maravilhas para a minha popularidade online. Ei, que reclamem com a Infinity Ward que não se deu ao trabalho de lançar um patch para resolver esse problema apesar de uma forte campanha por jogadores daltônicos que afinal desembolsaram dinheiro como todos os outros.

Se quiser saber como os daltônicos vêem o mundo, visite o site Vischeck, que traz diversos exemplos de como diferentes tipos de daltônicos vêem as cores e permite até mesmo "daltonificar" qualquer imagem.



Está vendo esse 6 na imagem acima? Se não estiver, bem vindo ao clube dos daltônicos


Acessibilidade

É de interesse para as desenvolvedoras se preocuparem com o daltonismo, já que cerca de 12% da população masculina (casos femininos existem, mas são raros) tem algum tipo de distúrbio na percepção de cores. O guia de pista de "F1 2010" mudava de verde para vermelho indicando quando acelerar ou frear; "Star Control 2" dava a pista de "encontrar a estrela amarela dentro da constelação verde"; certos quebra-cabeças de "Lego Indiana Jones" necessitavam a combinação de blocos de cores semelhantes. Tudo inútil para daltônicos. Daltonigamers também encontraram problemas com "Killzone 3" e a Guerilla Games disse que vai lançar um patch em breve para tornar mais óbvia as diferenças entre inimigos e a companheiros. 


Reprodução
A PopCap é uma empresa que sempre mostra preocupação de incluir modos para daltônicos em seus jogos. Está vendo as bolinhas cinzas e pretas no modos daltônico de "Zuma Blitz"? Eu também!
Talvez a forma mais simples de se certificar é usar diferenciações por tom e não por cor. Se você misturar verde escuro com amarelo claro, a diferença se torna perceptível até para pessoas com visão cromática, que enxergam apenas preto e branco (por esse motivo nós daltônicos não vemos só uma bola azul flutuando sobre um fundo verde na bandeira do Brasil). Alguns jogos possuem um "modo daltônico", que permite a mudança das cores para algo mais perceptível. Isso é comum em muitos jogos de quebra-cabeça com diversas pecinhas de cores diferentes, como "Puzzle Quest" e "Zuma".

Mas o daltonismo é apenas um caso mais comum a ser considerado na acessibilidade, já que existem jogadores com diferentes condições e necessidades. Jogadores com problemas de visão precisam de letras grandes, sendo que muitos textos se tornam minúsculos nas resoluções modernas. A capacidade de customizar a sensibilidade dos controles e os botões é essencial para usuários com deficiência motora que às vezes não conseguem apertar todos os botões. Deficientes auditivos precisam de legendas tanto para diálogos quanto para saber o que ocorre fora da tela, como uma modificação com legendas para "Doom 3" criado pela comunidade do jogo permitiu que o jogo pudesse ser apreciado pelos deficientes auditivos. "Nós apreciamos Half-Life como a obra-prima que é assim como qualquer outro jogador", escreveu o site DeafGamer.com, pelo fato do game ter legendas de som. "Mas 'Halo 2' não tem utilidade alguma para um gamer surdo".



Alguns jogos se tornam mais difíceis ou trazem funções impossíveis de serem utilizadas por jogadores daltônicos; como o sistema de magia de "Chrono Cross". Está vendo as diferentes cores do painel acima à esquerda? Eu não


O cara que joga "Zelda" sem enxergar

A veterana Nintendo afirmou recentemente a uma reportagem da BBC sobre daltonismo e games que é "impossível se adaptar às necessidades de 100% dos jogadores". E talvez o grupo mais difícil de todos nesse quesito seja o dos deficientes visuais. Isso não impede o aparecimento de casos surpreendentes como o do deficiente visual Terry Garrett, que joga "Oddworld: Abe's Exoddus" muito melhor do que muitos de nós, como podemos ver nesse speedrun abaixo.





"A primeira vez que eu ouvi o Abe falar 'Hello, follow me' eu fiquei interessado. Eu tinha acabado de perder a visão e precisava do som para me guiar," Garrett disse ao site oddworld.com. O título de plataforma cinematográfica "Oddworld: Abe's Exoddus" é riquíssimo em detalhes sonoros como alavancas, bombas, inimigos e as "chanting orbs". Além disso, quase tudo que Abe faz emite um som distinto como andar, correr, saltar, segurar em uma beirada para escalar, etc. Garrett utiliza todas essas dicas sonoras para "visualizar" cada tela. "Quando eu memorizo onde os obstáculos estão eu consigo formar uma imagem mental de como a tela está organizada e consigo navegar por ela".

Casos como o de Garrett mostram a diferença que um design de som de qualidade pode oferecer a um jogo, criando possibilidades que os desenvolvedores jamais imaginaram possíveis. "Eu acho muito inspirador que isso foi possível por algo que nós fizemos só para criar a ambientação", o criador da série "Oddworld" Lorne Lanning disse à Wired.com. Além disso, a capacidade de salvar a qualquer momento foi indispensável a Garrett, já que sua exploração envolve uma boa dose de tentativa e erro.

Garrett ainda manda bem em "Legend of Zelda", "Metroid", "Metal Gear Solid", "Super Mario Bros.", mas precisa ouvir amigos jogando para conseguir se guiar. Ultimamente tem jogado "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" e consegue jogar sem ajuda nenhuma até cerca da metade, com alguma dificuldade para mirar os tiros do hookshot. Ironicamente, ele ainda não consegue passar daquele amaldiçoado Templo da Água, que empacou tantos jogadores, sejam eles daltônicos, deficientes auditivos ou visuais, ou apenas enfurecidos por ter que abrir o maldito menu um milhão de vezes para colocar aquelas infernais botas de ferro.

Xbox 360 Dragon's Dogma

Revelado durante o evento Captivate 2011, "Dragon's Dogma" é uma franquia inédita da Capcom. Ambientado em um cenário típico de fantasia medieval, é um game de ação com elementos de RPG, turbinado pelo motor gráfico MT Framework, que já provou seu valor em "Resident Evil 5" e na série "Lost Planet".

A aventura em "Dragon's Dogma" começa no dia em que a vila de Cassadis é atacada por um dragão. O alvo do ataque é seu personagem, que tem o coração arrancado pelo monstro. O que deveria causar sua morte, porém, faz com que o personagem retorne como um herói. Seu objetivo é simples: eliminar o dragão que roubou seu coração.





Escolha suas armas

A jornada do herói envolve explorar um grande mundo aberto, cheio de missões, masmorras e aventuras esperando para acontecer. E, claro, monstros para abater. Você pode escolher entre três classes de personagem: Fighter, Mage e Strider, cada qual com suas caraterísticas e habilidades específicas. 

O Fighter, ou guerreiro, usa armaduras pesadas e é mais resistente, preparado para proteger seus aliados. O Mage pode lançar feitiços ofensivos e defensivos, conforme a situação. Já o Strider é um personagem rápido e capaz de provocar danos enormes aos inimigos, seja atacando com adagas, arco e flecha ou escalando os monstros para atingir seus pontos fracos.

O herói não está sozinho em "Dragon's Dogma". Além do seu personagem, você conta com um grupo de três aliados, controlados pela Inteligência Artificial, mas é possível transmitir ordens rápidas para o grupo durante as batalhas.


Se pendurar nos monstros é uma opção nas batalhas de "Dragon's Dogma


Combates e escolhas

Falando em batalhas, o jogo tem comandos simples para saltos, ataques fortes e fracos e arremessos, mas oferece opções mais avançadas que podem fazer a diferença entre a vida e a morte na hora de enfrentar monstros enormes ou bandos de criaturas malignas. Você pode segurar o inimigo e imobilizá-lo para que o resto do grupo acabe com ele, entre outras técnicas.

O jogo começa no vilarejo de Cassadis mas logo parte para áreas maiores e mais interessantes. Uma das primeiras paradas é o castelo de Gran Soren, onde o Rei espera com missões para o herói de "Dragon's Dogma". Para tornar o mundo de "Dragon's Dogma" mais interessante, seus habitantes seguem rotinas de comportamento e tentam não repetir a mesma frase o tempo todo.

Assim como em "Mass Effect" ou "Fallout 3", você precisa fazer escolhas durante o desenrolar do jogo. Essas decisões afetam seu relacionamento com os outros personagens e podem gerar finais diferentes para o game.

Com a assinatura de Hiroyuki Kobayashi e Hideaki Itsuno, respectivamente produtor e diretor de "Devil May Cry 4", "Dragon's Dogma" promete uma boa combinação de RPG e ação em um estilo mais próximo ao gosto do público ocidental do que a série "Monster Hunter".

Com gráficos melhorados, releitura de "Hydrophobia" chega para PC e PS3 em maio

Sobreviver em um navio que é tomado pela água a cada segundo é uma situação complicada, o que só piora quando somamos alguns terroistas a essa equação. É exatamente esse o desafio que os jogadores terão em "Hydrophobia Prophecy", versão melhorada de "Hydrophobia", lançado para Xbox 360. 

Com lançamento marcado para 9 de maio na versão para PC e posteriormente para PlayStation 3 - não há confirmação de uma edição para Xbox 360 -, "Hydrophobia Prophecy" promete 'mergulhar' o jogador em situações de sobrevivência ao lado de Kate, engenheira mecânica que deve usar seus conhecimentos para circular por um navio e dar cabo de terroristas que estão no local.

Entre as novidades para a versão estão, além de melhorias gráficas, novas cenas de corte, um final inédito e acréscimo de novos quebra-cabeças em algumas áreas do game.

Algumas regiões presentes em "Hydrophobia Prophecy" foram redesenhadas, e também houve a adição de novas áreas que não estavam no original - tudo para atrair a atenção daqueles que foram até o fim da jornada apresentada em "Hydrophobia".

Após roubo de dados de usuários, Sony irá 'reconstruir' a PlayStation Network

Desde a última quarta-feira (20/4), os usuários do PlayStation 3 estão sem acesso à PlayStation Network, a rede online de jogos da Sony, devido a um ataque hacker externo à rede. Para piorar a situação dos gamers, nesta segunda-feira (25/4), a Sony divulgou um anúncio afirmando que deverá manter a PSN offline por cerca de uma semana devido ao vazamento de dados de usuários, confirmado pela companhia hoje.

Em anúncio oficial, a Sony admitiu que dados de jogadores da rede foram roubados pelos hackers. Entre as informações estão nome, endereço (cidade, estado e CEP), país, e-mail, data de nascimento e a identificação individual (ID) de cada usuário da PSN.

A empresa acredita que o número de cartões de crédito, sua maior preocupação após o ataque, não devem ter sido acessados pelos hackers. A Sony afirma ter contratado uma "reconhecida empresa de segurança" que está realizando uma investigação para apurar como os dados foram roubados.

Para garantir a segurança, a companhia afirmou que irá "reconstruir" todo o serviço da PSN do zero. "Esse é um processo que consome um tempo intenso e nós estamos trabalhando para colocá-la online rapidamente", afirmou o porta-voz da empresa, Patrick Seybold.

A queda da PSN aconteceu em um momento delicado para a Sony, já que aguardados títulos com modos online de jogo, como Portal 2 e o novo Mortal Kombat, foram lançados nesse período. Muitos usuários reclamaram do serviço em redes sociais e pediram mais transparência da Sony no processo de reconstrução da PSN. Atualmente, a rede de games online do PS3 suporta mais de 75 milhões de usuário ao redor do mundo.

De acordo com a Sony Brasil, a PlayStation Network do país deve chegar ainda em 2011, mas não tem data de lançamento confirmada. Segundo a divisão brasileira da companhia, ainda não há informações se a queda e a reconstrução de toda a rede prejudicará o lançamento da PSN no país.