quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dragon's Dogma



Revelado durante o evento Captivate 2011, "Dragon's Dogma" é uma franquia inédita da Capcom. Ambientado em um cenário típico de fantasia medieval, é um game de ação com elementos de RPG, turbinado pelo motor gráfico MT Framework, que já provou seu valor em "Resident Evil 5" e na série "Lost Planet".

A aventura em "Dragon's Dogma" começa no dia em que a vila de Cassadis é atacada por um dragão. O alvo do ataque é seu personagem, que tem o coração arrancado pelo monstro. O que deveria causar sua morte, porém, faz com que o personagem retorne como um herói. Seu objetivo é simples: eliminar o dragão que roubou seu coração.





Escolha suas armas

A jornada do herói envolve explorar um grande mundo aberto, cheio de missões, masmorras e aventuras esperando para acontecer. E, claro, monstros para abater. Você pode escolher entre três classes de personagem: Fighter, Mage e Strider, cada qual com suas caraterísticas e habilidades específicas.

O Fighter, ou guerreiro, usa armaduras pesadas e é mais resistente, preparado para proteger seus aliados. O Mage pode lançar feitiços ofensivos e defensivos, conforme a situação. Já o Strider é um personagem rápido e capaz de provocar danos enormes aos inimigos, seja atacando com adagas, arco e flecha ou escalando os monstros para atingir seus pontos fracos.

O herói não está sozinho em "Dragon's Dogma". Além do seu personagem, você conta com um grupo de três aliados, controlados pela Inteligência Artificial, mas é possível transmitir ordens rápidas para o grupo durante as batalhas.




Combates e escolhas


Falando em batalhas, o jogo tem comandos simples para saltos, ataques fortes e fracos e arremessos, mas oferece opções mais avançadas que podem fazer a diferença entre a vida e a morte na hora de enfrentar monstros enormes ou bandos de criaturas malignas. Você pode segurar o inimigo e imobilizá-lo para que o resto do grupo acabe com ele, entre outras técnicas.


O jogo começa no vilarejo de Cassadis mas logo parte para áreas maiores e mais interessantes. Uma das primeiras paradas é o castelo de Gran Soren, onde o Rei espera com missões para o herói de "Dragon's Dogma". Para tornar o mundo de "Dragon's Dogma" mais interessante, seus habitantes seguem rotinas de comportamento e tentam não repetir a mesma frase o tempo todo.


Assim como em "Mass Effect" ou "Fallout 3", você precisa fazer escolhas durante o desenrolar do jogo. Essas decisões afetam seu relacionamento com os outros personagens e podem gerar finais diferentes para o game.


Com a assinatura de Hiroyuki Kobayashi e Hideaki Itsuno, respectivamente produtor e diretor de "Devil May Cry 4", "Dragon's Dogma" promete uma boa combinação de RPG e ação em um estilo mais próximo ao gosto do público ocidental do que a série "Monster Hunter".


0 comentários:

Postar um comentário