quinta-feira, 28 de abril de 2011

EA arrecadou US$ 1 milhão para vítimas do terremoto no Japão

Visando colaborar com as vítimas do terremoto seguido por tsunami que abalou o Japão em 11 de março, a Electronic Arts anuncia a arrecadação de mais de US$ 1 milhão para ajudar os japoneses através de iniciativas de seus estúdios internos e parceiros.

A publicadora e seus parceiros lançaram uma série de programas, que foram separados pelos seus estúdios internos a fim de distribuir recursos à entidades como a Cruz Vermelha, Mercy Corps e Americares.

A EA Sports, divisão esportiva da marca, criou um programa de donativos através do extra "Ultimate Team" de "FIFA 11". A Visceral Games, de "Dead Space 2" arrecadou dinheiro por meio de leilões de memorabilia do jogo autografados pela sua equipe. Já a Bioware vendeu quatro consoles Xbox 360 e PlayStation 3 assinados pelos desenvolvedores de "Dragon Age II" e com pintura personalizada desse RPG.

Além disso, outras ações foram iniciadas para atrair colaboradores em ambiente online. A divisão responsável por jogos da franquia "The Sims" convidou os seus jogadores para doar dinheiro em um micro site criado em parceria com a Cruz Vermelha. Já os estúdios Play4Free e Playfish convocaram os seus jogadores para comprar itens virtuais tematizados em seus games em forma de apoio às vítimas japonesas.

No Japão, a Grasshopper Manufacture, que produz "Shadows of the Damned" sob o selo da EA, fez uma doação com o montante angariado pelo aplicativo para iOS "Frog Minutes". 

Por fim, a EA revela ter enviado 100 mil refeições através de uma parceria da sua divisão canadense e da organização Kids Against Hunger, que ajudou na alimentação das vítimas das áreas mais afetadas por dois dias.

Em nota, o vice-presidente para assuntos corporativos da EA, Curt Wihelm, se diz orgulhoso pelo esforço da empresa "O devastador terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão tocou a EA. Estamos orgulhosos em ver nossos funcionários e produtoras agirem juntos de forma tão rápida e contundente para ajudar aqueles que realmente necessitam".

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive