terça-feira, 26 de abril de 2011

Zelda : Phantom Hourglass - Ds



Lançado em Junho de 2007, no Japão, The Legend of Zelda: Phantom Hourglass é o primeiro jogo da série para o Nintendo DS. Phantom Hourglass narra as aventuras de Link para resgatar sua amiga Tetra do misterioso Navio Fantasma (Ghost Ship). Para isto, conta com a ajuda de Linebeck, com quem navega mares desconhecidos até então.

Anunciado em Março de 2006, Phantom Hourglass prometia aos fãs uma jogabilidade inovadora que utilizava a tela de toque do portátil e seu microfone, além de possuir um modo de jogo online. Este modo online foi criticado por sua demasiada simplicidade, mas no geral, o jogo foi altamente aclamado pela crítica, que citava seus controles simples e divertidos como seu ponto forte. Chegou a ganhar o prêmio de Jogo do Ano para DS de sites como GameSpot, IGN e GameSpy.


O estilo visual do jogo é igual ao de The Wind Waker, e alguns personagens deste aparecem ou são referenciados no decorrer da história. Algumas características do jogo de GameCube, como as lojas de Beedle e as diversas ilhas espalhadas pelo mapa do jogo, aparecem de novo em Phantom Hourglass.

Foi o jogo mais vendido no seu mês de lançamento no Japão, e o quinto mais vendido em seu mês de lançamento nos Estados Unidos. Mais de quatro milhões de cópias foram vendidas ao redor do mundo até Março de 2008.


Nos Estados Unidos e no Canadá, a Nintendo ofereceu gratuitamente uma edição especial da Stylus (a canetinha usada na tela de toque do DS) em formato de pena para quem registrasse sua cópia do jogo no website dela. Posteriormente foi lançado um bundle – um pacote especial - que inclui o jogo e uma edição especial do DS Lite: dourado e com a marca da Triforce estampada. Na Europa a versão especial do DS era prateada com uma estampa preta do Link.

_______________________________________________________
É isto pessoal!
Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive